Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS

Pesquisar este blog

sábado, 15 de setembro de 2012

O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS







As palavras que você fala ou pensa criam sua vida. 
O que você pensa e diz que pode ser prejudicial em sua vida? 
Que você possa sempre falar palavras positivas e ter pensamentos positivos.


Se eu acredito que posso fazer algo,
Eu com certeza vou adquirir a capacidade para fazê-lo;
memso que eu não tenha acreditado no começo.

- Mahatma Gandhi -

Afirmações podem ser comparadas à estória infantil:
"O pequeno motor que podia"
....Eu penso que posso; Eu penso que posso; Eu penso que posso....
E ele pôde!

 
O que é uma afirmação?

Afirmações são declarações positivas para elevar nossas vidas. Elas são usadas para nos ajudar a atingir nosso potencial máximo. Não somente para nós mesmos, mas para aqueles à nossa volta e também o planeta Terra. Se você está mais feliz em sua vida, você espalha alegria à sua volta, consequentemente infectando todos sobre o planeta, embora seja uma boa infecção. ; ) Afirmações são como qualquer outra disciplina; devem ser praticadas para que funcionem, mas por favor se divirtam com elas ou elas se tornarão um trabalho penoso. Lembrem-se de que Deus tem senso de diversão, do contrário, nós não teríamos, já que fomos feitos à sua imagem e semelhança. No entanto, afirmações não são eficazes se você passar o resto de seu dia dizendo ou pensando palavras negativas. Então, seja bastante cuidadoso com o que você diz ou pensa, pois irá afetar totalmente sua vida. Por exemplo, se você sai por ai dizendo, 'Eu nunca tenho dinheiro suficiente', 'Eu sou feio', 'Eu sou gordo', 'Eu sou estúpido', etc. então isto se tornará sua verdade. Portanto, tenha sempre cuidado até mesmo com seus pensamentos. Usando afirmações regularmente fará com que seus sentidos desenvolvam a crença em que sua vida será melhorada e que você PODE atingir seu potencial máximo. 

Técnicas para o uso de afirmações:


Quando você fizer uma afirmação comece utilizando a terceira pessoa. Em vez de dizer "Eu me amo", diga "(seu nome) se ama". Usando a afirmação na terceira pessoa você a estará despersonalizando, o que resultará em menor negatividade por parte de nossa mente. Aquela parte de sua mente que tem por hábito interferir com pensamentos negativos não tentará responder porque irá entender que alguém está falando sobre você e não você falando sobre si mesmo. Depois de um certo tempo, quando você estiver se sentindo confortável usando a afirmação em terceira pessoa, mude para a segunda pessoa dizendo "(seu nome), você se ama". Novamente, o pensamente negativo será menos capaz de responder porque entende que alguém está falando com você. Finalmente, quando você estiver se sentindo confortável usando a afirmação em segunda pessoa, mude para a primeira pessoa, "Eu me amo". A esta altura, o pensamento negativo estará mais silencioso porque já terá ouvido as afirmações entendendo que estas vem de fora de você.

Resumindo, falar em:
Terceira pessoa é anunciar ao Universo, 
Segunda pessoa é o Universo anunciando a você, 
Primeira pessoa é você anunciando a si mesmo.
Logo que você esteja afirmando em primeira pessoa, o pensamento negativo já terá aceitado que o Universo anunciou, o que resultará em pouquissima ou nenhuma interferência negativa.

Afirmações:

Agora, Eu vou compartilhar algumas afirmações:
 

Pessoais:

** A verdade me mantém sereno e confiante e a verdade é isto: DEUS está no comando da minha vida e tudo está bem.
** Eu estou seguro.
** Eu sempre me recordo de quem sou... Filho de Deus.
* Eu liberei meu passado inteiro a Deus. Está completo e Eu sou livre. 
* Eu estou em paz com o Universo e comigo mesmo.
* Eu sou guiado durante todo o dia a fazer as escolhas certas. A Divina Inteligência me guia continuamente em direção à realização de meus objetivos.
* Eu estou aberto e receptivo à TUDO o que é bom, agora.
* Minha vida é guiada por Deus e melhora a cada segundo do dia.
* Eu acredito no processo da vida. Tudo o que eu preciso ou quero está sempre sendo providenciado. Eu estou seguro.
* Meu verdadeiro eu, Radiante, Poderoso, Bem sucedido e Inteligente está agora brilhando e TODO o mundo, incluindo a mim mesmo, pode me ver brilhar!
* O passado está terminado e eu o libero facilmente. 
* Eu agora dissolvo TODA a negatividade e/ou crenças limitadas. Eles NÃO tem poder sobre mim.
* Eu estou livre de minhas mágoas, dores, culpas e conceitos errados sobre o passado.
* Eu me aceito simplesmente como sou, completamente e profundamente.
* Eu gosto de mim!
* Com a ajuda de Deus e dos anjos eu agora libero todo e qualquer aparente bloqueio que me afasta de minha própria bondade.
* Eu agora escolho pensamentos que me fazem sentir bem.
* Eu estou cercado em minha vida por pessoas amorosas que me apoiam.
* Eu libero todo julgamento da minha vida, facilmente.
* Eu sou livre para ser eu mesmo.
* Eu sei que é seguro para eu cuidar de mim mesmo.
* Meu corpo possui o peso ideal.
* Os pensamentos de minha mente controlam a saúde de meu corpo; então eu tenho somente pensamentos saudáveis.
- Eu estou extremamente vivo.
- Eu estou cheio de força vital. 
- Eu tenho energia sem limites. 
- Eu estou motivado.
- Eu estou entusiasmado.
- Eu sou alegre.
- Eu sou um ser divino, irradiando amor a todos a quem encontro.
- Eu liberei meu passado inteiro a Deus. Está completo e eu sou livre.
- Eu agora dissolvo TODA crença negativa e limitada.


Quando as coisas se tornarem difíceis, lembre-se sempre de que a fé não contorna o problema, e sim o ajuda a sair do problema. 

Que suas bênçãos sejam mais numerosas do que os trevos de três folhas que brotam
E que os problemas não te atinjam onde quer que você vá.

- Uma bênção Irlandesa -


Fontes:
http://www.circle-of-light.com/Metaphysical/affirmations.html 


Por isso se você acredita no REIKI melhor será o resultado!

Caso tenhas interesse entre em contato.

Saudações reikianas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário