Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: CINCO PRINCÍPIOS E A P.N.L.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CINCO PRINCÍPIOS E A P.N.L.



É mais fácil prevenir que remediar. Os reikianos japoneses dão grande importância à prevenção.
O Sensei Usui recomendava a observação diária dos Cinco Princípios a fim de evitar doenças e desequilíbrios energéticos.



De manhã e à noite, sente-se em posição gassho e repita estas palavras em voz alta, para seu coração.

1. Só por hoje: ditado budista diz que: "Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo agora."
Também disse o Mestre Jesus: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal" (Mt 6,34)
Então vamos viver um dia de cada vez, viveremos melhor todos os dias de nossas vidas.

2. Não se preocupe: ocupe-se com o momento presente para não se preocupar. Para ser feliz nada melhor do que trocar as preocupações por ocupações e prepare o futuro sem questioná-lo.

3. Expresse sua gratidão: conforme o dito popular: Enquanto o poço não seca, não conhecemos o valor da água. No Egito, em 1945, foram descobertos textos de Nag Hammadi, que contêm evangelhos mais antigos do que os do Novo Testamento. Felipe cita o Mestre Jesus dizendo: O que você vê, você se tornará."Passe a agradecer e verá como às coisas mudarão. Observará mudanças positivas em sua vida.

4. Não se zangue: trecho de uma lenda budista "Meu filho, noto que tens trabalhado duro, mas veja todos esses buracos na porta. Nunca mais será a mesma. Cada vez que perdes a paciência e sentes raiva, deixas cicatrizes, exatamente como as que vês aqui. Tu podes insultar alguém e retirar o insulto, mas, dependendo da maneira como falas, poderás ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha quanto uma ofensa física".Por isso não reaja com agressão verbal ou física, não reaja, emane amor. Fique em silêncio é uma receita quase sempre esquecida, mas de grande sabedoria.

5. Seja gentil com os outros: este é o mesmo propósito do Mestre Jesus quando disse: "Faze aos outros o que queres que te façam" e "Ama ao próximo como a ti mesmo." Albert Einstein pregava o seguinte: "A vida é como jogar uma bola na parede: se for jogada uma bola azul, ela voltará azul, se for jogada com força ela voltará com força. Por isso, nunca jogue uma bola na vida de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos."

6. Seja aplicado e honesto em seu trabalho: Trabalhe, mas não viva só para o trabalho, tenha outras atividades paralelas. O tempo dedicado ao trabalho, a saúde, a família, ao estudo, ao esporte, a boa leitura, aos amigos e ao lazer nunca é perdido.

Assista ao vídeo de Johnny De'Carly que fala sobre o REIKI e a Programação Neuro - Linguística, por isso a importância de repetir os princípios de manhã quando acordamos e a noite antes de dormirmos.




Fonte: Texto retirado do livro REIKI Sistema Tradicional Japonês - autor Johnny De' Carly


Nenhum comentário:

Postar um comentário