Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: COMBATER O ESTRESSE E A ANSIEDADE

Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

COMBATER O ESTRESSE E A ANSIEDADE



Iniciamos, hoje, mais um dia, mais um sábado de um fim de semana depois de mais uma “acelerada” semana…mais ou menos igual a tantas e tantas outras que caracterizam uma vida, a vida de cada um de nós…

De fato, cumprimos em cada dia os nossos rituais diários, esgotamo-nos nesses mesmos comportamentos repetitivos e quedamo-nos exaustos, tentando, no mesmo ritmo
 acelerado, aproveitar algumas pausas para repousar… e de fato, dormimos “à pressa”, levantamo-nos “à pressa”, fazemos a nossa higiene “à pressa”, tomamos as nossas refeições (quando as tomamos…) “à pressa”, dirigimo-nos “à pressa” para o local onde cumprimos as nossas obrigações profissionais, trabalhamos “inquietos”, tentando cumprir os objetivos pré-programados que definimos para esse dia, mas sendo, amiúde, perturbados por “mil” outras “distrações”, tais como o telefone, o telemóvel, a campainha da porta que toca, e por aí fora… e depois, as contas, tantas contas para pagar e tantas e tantas outras preocupações…

Em boa verdade, repare bem, vivemos a maior parte do nosso
 tempo seguindo uma série de comportamentos quase “automáticos”, reagimos quase “previsivelmente” e assumimos, decerto, as reações mais “corretas” perante pessoas irritadas, tranquilas, furiosas, serenas ou carinhosas.

E quando, enfim, ao fim do dia, exaustos, regressamos a casa e nos encontramos sozinho, pensamos nos afazeres do dia ou dias seguintes e sentimo-nos entristecidos, esgotados, sem
 energia, sem força anímica para, muitas vezes, fazer a “merecida refeição” de fim do dia… 

E, quantos de nós, não resistem, então, a tomar sedativos, indutores do sono e tranquilizantes para as insônias, em busca de uma boa noite de sono? Em busca de um ilusório e temporário bem estar …

E, assim, envelhecemos, esgotando-nos em comportamentos repetitivos…
até que a falta de saúde sobrevém

Você sabia que, atualmente as ciências médicas modernas estimam que
 entre 80 a 90%  de todas as doenças são causadas por “stress”? 


De acordo com o Dr. Karl Holmquist (1985):
Sob stress as atividades hormonais tornam-se aceleradas em nosso corpo, resultando em um desequilíbrio no sistema endócrino. No sistema eliminativo observa-se constipação ou a excessiva secreção. O sistema nervoso fica totalmente alterado, prejudicando a transmissão nervosa. Todos os processos digestivos normais como a absorção, distribuição, assimilação e eliminação são inibidos durante situações de stress.Os músculos tendem a ficar tensos e contraídos e o sistema circulatório é afetado pelo aumento da taxa de bombeamento do coração e a constricção dos vasos sanguíneos causando pressão alta.As chances de ocorrerem problemas como acidentes vasculares cerebrais (AVC) e infartos cardíacos aumentam consideravelmente.“Home Chiropractic Homebook, Dr. Karl V. Holmquist (1985).

Vale a pena refletir

Procuramos, muitas vezes, esporadicamente, técnicas de meditação ou outras técnicas “
espirituais” que nos ajudem a suportar verdadeiros dramas e problemas pessoais…e sentimo-nos bem, de fato, em cada uma dessas sessões…mas se não interiorizarmos, verdadeiramente, a almejada serenidade e quietude mentais através de todo um trabalho interior, não conseguiremos alcançar o tão pretendido bem estar.


Amigo, amiga,
 acredite-me, que não existe um lugar mais tranquilo onde possa chegar, ou estar, além daquele em que você está


O que você É, como Ser vivente, é-o agora
Em boa verdade…a sua vida é agora, neste exato momento…sinta-a, viva-a…o que quer que seja que você está a fazer, faça-o a 100%, focalize a sua atenção no agora e esqueça tudo o resto…


E, ouça, se, por coincidência, está com os seus filhos agora, abraçe-os, ame-os, faça-lhes sentir esse amor que a invade…dê-lhes, verdadeiramente, atenção…e não deixe passar um único dia sem lhes dizer quanto os ama...


Tudo o que verdadeiramente existe, existe agora, neste exato momento…
 

O passado só existe na memória dos Homens…e o futuro, ainda é, neste exato momento, uma mera ilusão ou “
abstração”…

O seu passado só existe na sua própria memória e só continuará a existir no presente, no hoje, se você o trouxer consigo e permitir que ele continue, ainda, a existir…

Você tem esse domínio, você pode, é certo, continuar a “viver” no passado, mas será que “vive” verdadeiramente? Se alimenta as memórias do passado, olvida, muito provavelmente, o presente...
 

Pergunto-lhe:
 Você vive, verdadeiramente, este exato momento?

Esqueça tudo o que você pensa conhecer sobre si mesmo, pois só conhece aquilo que lhe foi ensinado conhecer.

O Reiki é um bom “portal” de entrada para conhecer-se a si mesmo e alcançar a almejada serenidade e bem estar.

Os
 Princípios do Reiki são uma boa forma de começar:

Só por hoje, não me irrito.
Só por hoje, não me preocupo.
Só por hoje, expresso a minha gratidão.
Só por hoje, trabalho com dedicação.
Só por hoje, sou gentil com os outros.

Se estiver a sentir-se algo irritado, preocupado, ou ansioso leia e reproduza estes 5 simples princípios…respire fundo e faça uma auto-aplicação de Reiki. Garantidamente, vai sentir-me bem melhor! Ou se você não é reikiano, procure um Mestre e faça uma sessão de REIKI.
Não importa se as pessoas que estão à sua volta estão irritadas ou sorridentes, se você tem formação em Reiki pode ajudar-se a si mesmo e nomeadamente acalmar-se antes de entrar para uma reunião “difícil”, para uma entrevista ou para um exame, portanto,
 apenas seja e viva o Reiki 

O Reiki pode ser aplicado em qualquer tipo de ambiente, não exige concentração nem nenhum tipo de preparação especial para ser auto-aplicado.
 

O Reiki muito mais que uma série de técnicas de tratamento, é uma atitude perante a vida, pois o Reiki “reposiciona-nos” perante a nossa própria vida e perante os outros.


Creio que
 o Reiki é, atualmente, um dos caminhos para a paz, saúde e solidariedade humanas, tão necessárias.

O Reiki é um instrumento que lhe possibilita o maior bem-estar e que o ajuda a entender o seu percurso emotivo, psicológico e espiritual.
 


Muitas vezes, encontro pessoas que me dizem que não podem aprender Reiki ou dedicar-se ao Reiki porque não têm tempo (a família, os empregos)… e sempre lhes digo que,
 se têm tempo para “respirar” têm tempo para o Reiki… 

Quem é
 “reikiano”, sabe como é “respirar” Reiki, e “viver” o Reiki.

Não importa como você esteja, ou onde esteja, se é “reikiano”, você é Reiki!
Portanto, confie! Canalize o Reiki em cada respiração, deixando-o fluir através de cada poro do seu corpo…e sinta, apenas, sinta…. 


"Apenas, hoje, não se preocupe…."


"
Aquelas coisas que eu estou dizendo agora podem ser obscuras, mas elas vão ficar mais claras e no seu devido lugar." (Nicolau Copérnico (1473/1543) 

http://reiki-toquedacura.blogspot.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário