Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SAIBA MAIS SOBRE O REIKI

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SAIBA MAIS SOBRE O REIKI




Porque Reiki se chama Reiki ?
A palavra japonesa REIKI, significa a união da energia não-manifestada com a energia manifestada ou energia da matéria física. “O que está em cima é como o que está embaixo”; vamos ver isso diversas vezes. Desta forma, REI é a energia cósmica ou divina, que fica além (acima) das camadas mais densas da Terra e KI corresponde á energia manifestada na matéria densa e, por consequência, no homem. Se quem tivesse decodificado o REIKI fosse outra pessoa, de outra nacionalidade, certamente teria dado um nome diferente, mas com o mesmo significado ou significado semelhante. Todavia REIKI é por si só um mantra. Por ser muito antigo, seu nome deve até mesmo ser anterior ao decodificador. A simples pronúncia entoada em forma de invocação (como nos mantras em geral) faz com que a energia se manifeste. Para explorar mais este entendimento, pense que REIKI é a Sabedoria sutil que está em todas as coisas, animadas ou inanimadas. Em nível do humano, REI atua como energia harmonizadora, nutridora, curativa, orientadora e elucidativa, conforme a necessidade da situação e em todos os tempos, independente de se conhecer o REIKI ou não. É a energia que reina no universo e atua sobre todas as coisas. KI, por sua vez, é a energia física que anima todas as coisas vivas e está fluindo em todos os seres vivos, incluindo minerais, vegetais, animais e seres humanos. Ao se pronunciar a palavra em suas devidas entonacões, as energias pertencentes a REIKI vibram e ressonam, atuando canalizadamente.



O que acontece para que essas duas energias (REI e KI) se encontrem?
A bem da verdade, não é preciso fazer nada. Naturalmente as duas energias coabitam e nos são acessíveis, só que não temos a consciência disso. Em muitas ocasiões, essas duas energias se encontram e operam em unicidade, conjuntamente. Esses eventos se dão constantemente nas igrejas, nos lugares de meditação, nos lugares de cura espiritual, nos centros de cura prânica (prana é o nome hindu dado à energia). Até aqui, nada a ver com o REIKI exclusivamente. O que é de propriedade da iniciação é o mecanismo que faz com que nós canalizemos a energia REI através de nossa energia pessoal KI, numa condição inconsciente e real, capaz de operar pelo simples ato de postura de mãos. Ao penetrar em nosso campo energético pessoal, REI funde-se a energia KI e passa a emanar REIKI. REIKI, portanto, é energia trina, que contém em si mesma a energia bipolarizada KI e a energia una REI.
Qual o sinal de ligação KI e de ligação REI?
Se você vive nos cinco princípios REIKI, estará sempre ligado na PAZ, no EQUILIBRIO, na HONESTIDADE, na GRATIDÃO e no AMOR. Sinal de que está ligado na energia REI. Você será um CONSTRUTOR.
Se você vive no mundo da energia KI, viverá na RAIVA, na ANSIEDADE, nos JOGOS DO PODER, na INGRATIDÃO, na ARROGÂNCIA. Sinal de que você estará ligado na energia KI. Você, antes ou depois, será um destrutor de si mesmo e, em conseqüência, dos outros.
Como é o entrelaçamento da energia REI com a energia KI no processo de harmonização e cura?
Na terra, a energia biomagnética REI está entrelaçada com a energia eletromagnética KI.
Por causa desse entrelaçamento, um ser humano, apoiado na energia REI de seu cérebro, pode chegar a “ver” o passado, o presente e o futuro registrados no arquivo akáshico.
Pode também, usando a energia KI de suas mãos como um instrumento, puxador do arquivo akáshico as vivências autodestrutivas de uma pessoa e reverte-las, tanto no nível psíquico, quanto no nível físico, através do REIKI. A isto, no sistema REIKI, chamamos processo de HARMONIZAÇÃO e de CURA.
Quem inventou esse negócio de REIKI?
A existência do REIKI antecede o nascimento de Jesus. Há indícios de que já era utilizado na Lemúria, região terrena que abrigou a civilização humana antes mesmo de Atlântida. A Lemúria, que depois ficou conhecida como correspondente ao atual Golfo Pérsico, é análoga ao Paraíso Divino Bíblico, na época de Adão e Eva. O homem desta época era íntegro, andrógino e comungava com Deus a própria existência. Depois, conheceu a “árvore do Bem e do Mal”, comeu do seu fruto e perdeu a androginia e a unicidade. Desde então, o homem tenta recuperar aquela unicidade e para isso cria seus métodos religiosos. Com a queda da Lemúria uma queda tão violenta e devastadora que até hoje a região sofre com isso, numa espécie de karma – para quem acredita na lei do retorno – Tendo seus povos constantemente em estado de guerra religiosa, a essência e a sabedoria do REIKI se dispersaram. Depois, foi reencontrada e perdida novamente várias vezes, tendo inclusive passado pela era de Buda (Buda também foi um Reikiano), e a era de Jesus (Jesus também foi Reikiano). Alguns monges tinham conhecimento do REIKI, assim como outros mestres templários, mas em determinado momento pareceu perdido, até que Mikao Usui conseguiu resgatar alguns pergaminhos que continham os símbolos e segredos do REIKI, trazendo a técnica de volta à tona e divulgando-a mais amplamente.
Fonte: José Evandro Moreira Lima – Saiba Mais Sobre o Reiki – Perguntas e Respostas


Nenhum comentário:

Postar um comentário