Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI CONVITE PARA A FELICIDADE

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

REIKI CONVITE PARA A FELICIDADE


O ser humano é, essencialmente, a união de corpo, mente e espírito. É impossível tentar separá-los. A maneira de resgatar a saúde e a felicidade é tratas as pessoas em sua plenitude. Não podemos querer a saúde, nos enchendo de remédios e tratando somente dos sintomas. Uma prova de que as concepções estão mudando pode ser constatada pelo fato de a própria OMS -Organização Mundial da Saúde, órgão oficial da ONU, no ano 2000, ter ampliado a definição de saúde, incluíndo a espiritualidade como um de seus componentes essenciais.
Este fato levou o ex-presidente norte-americano Bill Clinton a destinar uma verba significativa do orçamento federal daquele país para pesquisas sobre a espiritualidade (The White House Executive Order 13.145 - March 8, 2000)
Outro dia, na comunidade do Orkut Reiki, Convite à Felicidade, foi indicado um vídeo do Youtube muito interessante. O vídeo é a matéria de um noticiário espanhol, sobre a aplicação de Reiki em pacientes com câncer no hospital Ramón e Cajal, na Espanha.A matéria começa com a apresentadora explicando que “Reiki é uma terapia energética que os ajuda a sobreviver à quimioterapia, que é tão forte e tão agressiva.” Em seguida, a filmagem mostra uma paciente do hospital relatando sua experiência ao receber Reiki. Que, após a quimioterapia, já muito debilitada, seu médico lhe disse que no dia seguinte já se sentiria muito melhor. Então ela afirma que recebeu uma aplicação e no dia seguinte, de fato, estava se sentindo mais animada.




Esta paciente, chamada Carmen, recebia Reiki duas vezes por semana no hospital e diz que, como conseqüência do tratamento, as defesas do seu organismo aumentaram, permitindo realizar um transplante de medula. Uma oncologista do hospital, chamada Cristina Chao, diz que ficou animada ao verificar que o Reiki beneficiava os paciente e, ainda, que a presença dos terapeutas reikianos, dava companhia aos doentes, os quais costumam se sentir muito solitários durante a quimioterapia. Diz também que sua qualidade de vida aumenta, se sentem menos ansiosos e mais animados psicologicamente. A seguir, a reikiana voluntária Charo Fernandez, afirma que tem notado que o Reiki barra os efeitos secundários da quimioterapia, além de potencializar os efeitos benéficos de alguns remédios. Segundo ela, em alguns casos, os pacientes não estavam assimilando bem os remédios que tomavam e, após as aplicações, eles passaram a fazer efeito. Devido a observações como essa, o hospital autorizou uma pesquisa científica para comprovar os efeitos benéficos do Reiki. Segundo a médica oncologista, Cristina Chao, nenhum efeito do Reiki sobre a saúde foi ainda comprovado cientificamente, mas já considera como certo que a qualidade de vida e a satisfação dos pacientes aumentam. A apresentadora informa que é a primeira vez que um hospital espanhol adota tratamento de Reiki, mas que em hospitais americanos e britânicos, ele já se faz presente, pelo motivo de não apresentar efeitos colaterais e de o custo ser baixo.
O vídeo realmente é animador e vale a pena assisti-lo.
Fontes: Livro Reiki Sistema Tradicional Japonês - Johnny De'Carli

Nenhum comentário:

Postar um comentário