Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SESSÃO DE REIKI

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SESSÃO DE REIKI




Numa sessão de Reiki, o terapeuta não é mais que um canal que transmite a energia do Universo.

As sensações numa sessão de Reiki diferem de pessoa para pessoa. E cada pessoa pode sentir diferentes sensações cada vez que recebe Reiki, tornando cada sessão numa experiência única.

Para receber Reiki, basta tirar os sapatos e deitares-te confortavelmente.

A sessão de Reiki dura em média de 45 min. a 1 hora.

No inicio, três ou quarto sessões até o mínimo de dez, são recomendados para remover entraves e bloqueios no seu sistema energético e depois de uma semana em uma semana ou duas em duas semanas ate a resolução total.
Você no inicio irá verificar alguns melhoramentos depois da primeira sessão.
Melhoras significativas são reais após a quinta ou sexta sessão. 
Uma única sessão já atua de maneira a harmonizar a pessoa, porém quando mais crônico a questão da pessoa, maior número de seções serão necessárias. Normalmente são indicadas 4 sessões para um tratamento básico, para se fazer uma harmonização e equilíbrio mais profundo e duradouro, entretanto em vários casos, uma única seção já oferece excelente resultado. 
Entretanto, cada pessoa é singular, sendo assim o tempo do tratamento pode ser 1 sessão, ou várias, de acordo com o interesse e necessidade da pessoa.



Cada pessoa é única e para sua harmonização dependem vários fatores, não sendo possível precisar com exatidão o número de sessões que sanará aquele mal, assim o número de atendimentos será programado segundo o interesse e necessidade da pessoa sendo combinados após a primeira seção, pois o Reiki atua na origem e causa das doenças.
 

Mas nada impede que a pessoa possa fazer sessões esporádicas, o que só fará bem a ela, tanto para tratar de algo que a incomode em qualquer nível, quando como preventivo.
Importante entender que a energia do Reiki não força a cura, mas sim, possibilita o restabelecimento interno nos seus mais diversos níveis, ajudando o organismo a voltar ao estado de harmonia e em sua energia vital, resignificando traumas emocionais, ajudando a pessoa a aprendendo a lidar, ultrapassar e a vencer obstáculos internos, retirando toxinas a nível físico e energético que se concentram pelo indivíduo. 
O Reiki vê a doença de um outro ponto de vista, não como sintoma com causa única, mas como parte integrande de um todo, em sua manifestação, pois é o ser humano que adoece e cada uma das manifestações dela, estão relacionadas com este todo. O tratamento é feito através dos níveis sutis do indivíduo e de sua energia vital que flui através dos meridianos e chackras o que repercute nos níveis mental, emocional e físico. O Reiki assim, proporciona uma cura plena através do trabalho nas causas primeiras, no nível energético, mental e emocional e no físico trabalhando desarmonias geradas ai que repercutem em todo o ser, tendo um único requisito: A vontade da pessoa em querer o Reiki, em querer melhorar. 

Através do Reiki, irá se tratar as origens das doenças, seja no nível físico, emocional, mental e espiritual, sendo usado durante as seções, diversas técnicas para atuar em todos estes níveis.



Há inúmeros experiências e relatos feitos do sucesso em inúmeros tipos de problemas sejam físicos, quanto emocionais. Claro que é de grande importância que a pessoa queira participar do processo de cura interior, já que o Reiki abre a oportunidade para tal. Entretanto, fé no sistema não é necessário!

O Reiki além de trabalhar o equilíbrio e a saúde da pessoa como um todo, vem também possibilitar o desenvolvimento interior e o auto-conhecimento, permitindo o pessoa aprender a responsabilizar-se por si mesma na tomada de suas decisões, compreendendo e superando conflitos e assim obtendo uma vida mais feliz e saudável.
Durante a aplicação do Reiki, o terapeuta irá servir como canal para a energia Reiki, o "Chi celeste", a fim e desobstruir e harmonizar os chakras, corpos sutís e a energia vital, o "chi" que flui pelos meridianos proporcionando a purificação e a harmonização destes. 

A pessoa poderá ter muitas sensações, como sono, profundo, relaxamento, tranquilidade, leveza, calor em partes do corpo, visões, relembrar fatos e sentimentos de sua vida, poderá dormir profundamente, ou mesmo apenas sentir-se em paz e profundo descanso, relaxamento e serenidade. 
Em casos raros acontece alguma dor, esta proveniente quando uma obstrução intensa é retirada já muito próxima do nível físico. 

Vários são os problemas que o reiki pode ajudar: dores, estresse, ansiedade, depressão, fobias, gastrites, inflamações, e inúmeros outros problemas.
O que acontece depois de uma sessão de Reiki ?

Cada pessoa é única e assim sendo, reage de uma maneira diferente, mas não importa se a pessoa sentiu algo ou não a atuação da energia durante a sessão ou se nada acontece, pois não é necessário a fé da pessoa, nem a percepção da pessoa da energia, mas apenas que ela queira.

Após a sessão, a pessoa pode ainda ter várias sensações durante bom tempo, como tranquilidade, serenidade, alguma leve tontura e o corpo muito leve, emoções, pensamentos que surgem na consciência que a pessoa não estava pensando no assunto. Após uma sessão a pessoa continuará o processo de harmonização nos diversos níveis e para a intenção pela qual foi feita a sessão, além da pessoa poder passar por resignificações psicológicas nos dias seguintes (que é aliás, é o esperado).

Imagine alguém que joga uma pedra em uma lago. As ondas formadas pela pedra sobre a água, é como o impacto do Reiki, que vai atuando até enfraquecer caso não seja feita outra sessão. Mas o que foi tocado, não regride.

Experimente você também esta maravilhosa terapia natural que tanto previne, quanto mantêm uma melhor saúde física, mental, emocional ajudando a se auto-conhecer e se equilibrar por inteiro de uma forma holística. 

Obs: O Reiki não visa substituir tratamentos médicos, nem intervir de modo algum em tratamentos médicos e terapêuticos, assim como em suas prescrições, mas é uma terapia complementar. O Terapeuta Reiki não faz anamnese, não receita remédios de nenhuma espécie, não faz diagnósticos de natureza médica, nem receita tratamentos além dos quais trabalha, nem mesmo faz prognósticos, muito menos interferindo de maneira alguma no tratamento que a pessoa já faça com seu médico.
Recomendamos sempre visitas ao seu médico sempre que necessário e a seguir seu tratamento conforme indicado.O Reiki visa dar mais liberdade a pessoa em busca de sua melhora de forma cura holística.


Um método muito importante do Reiki, é o tratamento da pessoa a distância, não importa em que local no mundo ela esteja. 

Basta marca a hora e estar aberto para receber o tratamento. O Tratamento a distância pode ser utilizado para os mesmo fins, sendo seções em um tempo determinado para trabalhar problemas físicos, emocionais e existenciais.
O Reiki não é um milagre e não pode prometer curas impossíveis, mas tudo acontece dentro da vontade cósmica, no que for melhor para a pessoa, e claro, através da vontade da pessoa em melhorar.

O Reiki é uma terapia não agressiva que visa o equilíbrio e harmonia de todo o ser. Ele cura na origem e causa a doença, não apenas estinguindo os sintomas. 

Experimente esta grande dádiva e sinta a diferença em sua qualidade de vida! O Reiki entende que as doenças são desequilíbrio derivados da desarmionia da energia vital da pessoa, por diversos meios: "maus pensamentos", traumas, emoções e sentimentos conflituosos, comportamentos negativos. O corpo sempre avisa que há um desequilíbrio, primeiro a nível mental, até chegar no físico.

Fontes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário