Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI COMO TERAPIA COMPLEMENTAR E DEFESA ENERGÉTICA

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

REIKI COMO TERAPIA COMPLEMENTAR E DEFESA ENERGÉTICA


Vivemos imersos num oceano de energia cósmica.Os seres humanos são sistemas abertos. Nós trocamos energia com o ambiente em que vivemos. As fontes mais familiares de bioenergia são os nutrientes (alimentos e bebidas), as plantas, o sol, o mar e o ar que respiramos. Estes tipos de energia primária, imanente, são as mais importantes fontes de energia absorvida pelos seres vivos. A Conscienciologia refere-se a este tipo de energia impessoal como energia imanente; contudo, através da história, as diferentes culturas deram-lhe vários nomes, tais como: energia cósmica, prana, chi,energia primária, energia vital, energia subtil, orgone, etc.Independentemente da terminologia, todas elas se referem ao mesmo tipo de energia.Quando nós, como seres humanos, produzimos pensamentos e emoções, transformamos a energia imanente (universal, neutra) em energia consciencial (pessoal, única). Nós estamos sempre a pensar e a sentir e imprimimos a informação dos nossos pensamentos e emoções na nossa energia consciencial. Assim, a energia consciencial é composta de energia imanente, absorvida da natureza, mais o padrão de pensamentos e emoções de cada indivíduo.Essa energia é absorvida e processada naturalmente pelo organismo,através dos chakras. Quando estamos em harmonia, a energia penetra naturalmente no nosso organismo através desses centros de força e cumpre a sua função, sem que nos demos conta da sua atividade.
Essa atividade natural de abastecimento energético garante-nos a saúde física, emocional e mental.Para além disso, parece existir uma associação muito grande entre a captação de grandes quantidades de energia e a realização de atividades que nos dão prazer. Em contrapartida, as atividades que são repetidamente realizadas sem qualquer entusiasmo, prazer ou alegria parecem causar um bloqueio à passagem da energia,deixando o indivíduo esgotado e irritado.Há uma ligação direta entre a saúde do nosso sistema energético e o nosso bem-estar emocional. Os processos de desequilíbrio emocional,como os mencionados acima, normalmente indicam desequilíbrio bioenergético. Não é raro uma pessoa sentir-se extremamente cansada depois de uma discussão que envolva emoções negativas, tais como dor, ciúme ou ressentimento, uma vez que ela perde bastante energia nesse processo. Também as pessoas que trabalham muitas horas em frente a um computador, sem intervalo, sentir-se-ão fatigadas devido à drenagem energética causada por este tipo de equipamentos.Algumas pessoas, por não terem a capacidade de se carregarem energeticamente do manancial cósmico circundante, vão buscar a energia de que precisam nas pessoas com as quais se relacionam. Isso é chamado de vampirização energética.As sensações vividas por quem está a ser vampirizado variam muito,podendo incluir cansaço extremo e repentino, sono irresistível, aperto intenso no coração, com sensação de falta de ar, esgotamento físico e nervoso, sem causa ou razão aparente, quando momentos antes, tudo estava perfeitamente bem. O vampiro energético vive num estado crônico de insaciabilidade energética, devido à incapacidade de reter energia no seu organismo, resultante de uma constituição deficiente de seus veículos subtis. A energia escoa-se continuamente, momentos após ter sido absorvida, levando-o a procurar sempre novas vítimas.A prática da vampirização energética pode ser consciente ou inconsciente. Na maioria dos casos é totalmente inconsciente e até pode envolver 
pessoas consideradas normalmente como "boas”,
delicadas ou gentis, ainda que a condição de necessitar intensa e continuamente de energia reflita um estado de intenso desequilíbrio interior.O vampiro energético tem normalmente o perfil psicológico de uma pessoa extremamente egoísta, que considera que os seus problemas são maiores do que os dos outros. Como têm uma mentalidade doentia e auto-centrada, estas pessoas bloqueiam a sua capacidade natural de se abastecerem no manancial cósmico de energia, restando-lhe como alternativa a forma anti-natural de abastecimento: o sistemático roubo da energia das outras pessoas.Pode sofrer-se uma vampirização energética de várias formas: através do olhar, da voz (pela manutenção de conversas muito longas), pelo telefone, ou, simplesmente, através da proximidade do agente. Até a permanência, durante muito tempo, em chats pode ser uma forma de vampirização energética. A sensação que o vampiro causa nos outros indivíduos é de natural repulsão. A percepção instintiva de que algo desagradável está a acontecer num nível subliminar leva as pessoas a quererem afastar-se daquele foco.Para que possa sair dessa condição desagradável e dependente, o indivíduo deve ser, se possível, informado de seu desequilíbrio. A consciencialização pode levá-lo a desejar sair desse estado,desencadeado pelo egoísmo profundo em que está imerso, sendo,portanto, a mudança no modo de pensar (nomeadamente através do contato com ideias novas e leituras edificantes) e o desenvolvimento de atividades altruístas, a melhor terapia. Essa mudança no pensar e no agir pode, por si só, determinar a autocura.



Ora, depois desta explicação, é fácil de entender porque é que terapeutas, astrólogos, tarólogos, psicólogos, médicos e até mesmo advogados e padres, ou seja, todas as profissões que lidam diretamente com os problemas das pessoas, nas suas diversas vertentes, são vítimas perfeitas da vampirização energética.Os vampiros energéticos recorrem, muitas vezes, a estes profissionais,não tanto para procurar respostas para os seus problemas pessoais, que venham efetivamente a mudar as suas vidas, mas apenas como forma de se energizarem, pois o fato de consultarem estas pessoas permitir-lhes-á voltarem a centrar-se em si mesmos e nos seus problemas. Quem é que não tem aquele amigo que nos liga, permanentemente, a contar os seus problemas, que são invariavelmente sempre os mesmos, e que,mal acaba de desabafar tudo, ignora, por completo, todos os conselhos que lhe possamos dar? Isto é vampirização energética!Ora, já que enquanto profissionais estamos mais sujeitos a este tipo de processos, devemos aprender a defendermo-nos..A forma mais eficiente de evitar a vampirização energética é através da profilaxia e auto-defesa energéticas, que se atingem através do controle do estado vibracional.Ter uma atitude positiva em relação à vida, motivação altruísta e consciência das necessidades básicas do nosso corpo físico em termos de sono, alimentação e energia, é o suficiente para ajudar a manter um nível energético mais estável, mas existem algumas técnicas que, supraticadas com frequência, nos ajudam minimizar os efeitos da vampirização energética, pois ainda que ela ocorra, não vai provocar em nós os efeitos que acima descrevi.
Uma dessas técnicas é o REIKI.Quem já ouviu falar em REIKI, tende a associá-lo como terapia complementar, que poderá ajudar um paciente a sair do estado de doença. Contudo, qualquer praticante de REIKI sabe que o REIKI é mais do que isso. Ele atua preventivamente ao nível energético,potenciando o nosso equilíbrio.
Fonte: http://pt.scribd.com/doc/71845578 Marcos Barreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário