Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: COMO FUNCIONA A TERAPIA REIKI?

Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

COMO FUNCIONA A TERAPIA REIKI?



O REIKI tem uma vertente terapêutica, que inclusive, permite que o terapeuta aplique em si mesmo, sem dificuldade, um auto-tratamento.

Esta prática não impede o surgimento de doenças mas torna o nosso corpo energético mais equilibrado e mais capaz de responder à doença.

A pessoa deve despir-se?
- Durante o tratamento, o paciente deve estar vestido e confortável.
- Não há necessidade de tirar qualquer vestuário, mas deve tirar os sapatos e objetos metálicos.

A pessoa deve estar deitada? Pode ser aplicado a uma pessoa deitada ou sentada; mas melhor é deitada, pois a pessoa se sentirá mais confortável e relaxada.

- E se a pessoa estiver acamada ou não puder deslocar-se ao espaço físico onde é praticada a terapia? – o terapeuta pode, se concordar, deslocar-se ao domicílio ou poderá fazer a distância a escolha de cada um, pois a ENERGIA NÃO TEM BARREIRAS ELA SEMPRE FLUIRÁ.

- O REIKI pode ser aplicado à distância - o REIKI, pode, ainda, ser aplicado à distância por um terapeuta que esteja habilitado e certificado com o 2.º grau de REIKI. Parece confuso? É muito simples, basta pensar um pouco em tantas situações que ocorrem a todos nós como por exemplo: pegou no telemóvel para ligar a um amigo, e nesse momento ele está a ligar-lhe, ou pensou numa pessoa que já não via há muitos anos e nesse dia vai encontrá-la....

- O REIKI também pode ser enviado à distância, embora sempre que possível o tratamento deva ser feito ao vivo e com contato direto.

- O terapeuta como “canal” - o terapeuta é o intermediário, uma espécie de “canal” entre a energia e a pessoa que o recebe, não dando a sua própria energia nem sugando a do receptor.

- A disposição e vontade espontânea e livre manifestada pelo receptor de receber REIKI - no entanto o terapeuta não pode obrigar o receptor a receber a energia universal se o mesmo não a quiser.

- A duração de um tratamento - em geral, uma sessão de tratamento de REIKI tem a duração de uma hora e, em geral, aconselha-se que se façam, inicialmente, cerca de 4 a 6 sessões.

- Em situações graves, o tratamento pode continuar de acordo com as necessidades específicas.
- Atualmente, muitas pessoas optam por receber REIKI, regularmente, de forma a manterem os benefícios do tratamento e um elevado nível de bem-estar e relaxamento ao longo da sua vida.

- Mas, afinal, como se processa a técnica?

- O paciente fica, normalmente, deitado, enquanto o terapeuta coloca as mãos (sem pressão) em determinadas zonas do seu corpo, transmitindo-lhe energia REIKI. Essas zonas são pré-definidas, mas podem ser alteradas consoante cada caso em particular.
Fonte: http://reiki-toquedacura.blogspot.com.br e cursos de REIKI que fiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário