Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI E O NOSSO DESPERTAR

Pesquisar este blog

domingo, 23 de setembro de 2012

REIKI E O NOSSO DESPERTAR






De minha mestra de REIKI repasso a vocês o conceito que ela me passou do autor Otto Feniche do livro Teoria Psicanalítica sobre doença:
Toda doença é psicossomática, visto não haver doença somática inteiramente livre de influência psíquica.
Um acidente pode ter ocorrido por motivos psicogênicos e tanto a resistência contras as infecções quanto as funções vitais são incessantemente influenciadas pelo estado emocional do organismo e até a mais psíquica das conversões pode basear-se em facilitação puramente somática. A influência dos afetos inconscientes secreta hormônios quantitativa e qualitativamente diversos, dessa forma influindo eles no sistema nervoso vegetativo e nas funções físicas.




E o REIKI é um método energético, não polarizado e portanto sempre seguro.
Porque a energia é única e tripla atividade, pois encerra em si mesma, a polaridade positiva, negativa e neutra.

Segue abaixo dois vídeos sobre o REIKI , seu conceito e sua importância com destaques:









Quando há equilíbrio, a energia circula de forma livre nos seres vivos alimentando todas as células e órgãos do corpo e possibilitando o pleno desempenho das suas funções vitais; seja uma planta, um animal ou um homem.
Quando há um desequilíbrio em qualquer aspecto que permeie a vida – seja um exagero cometido, uma contaminação no sistema, traumas, escassez de algum recurso essencial, dentre outros – o corpo libera ou absorve energias que produzem barreiras impedindo o fluxo de energia vital, atuando no corpo físico e criando a “doença” ou atuando no corpo emocional e criando traumas, por exemplo. As consequências disso podem ser uma simples dor de cabeça, um nódulo muscular, uma doença grave  como o câncer, baixa de imunidade, perda do vigor físico e do prazer de estar vivo, um descontrole emocional, uma irritação, etc.
Reiki é uma energia apolar, inteligente e curativa,que tem o poder de elevar a energia de quem o recebe.
Circula entre as informações sobre o Reiki, que por ser inteligente, essa energia “procura” por si mesma os bloqueios energéticos prioritários a serem trabalhados no beneficiado; ou ainda, porque essa energia procura os bloqueios que devem ser trabalhados e flui até eles, ela é inteligente. De certa forma, esta informação é verdadeira. Porém, é mais plausível a explicação de que, simplesmente, o Reiki eleva por completo, agindo no emocional, físico e mental. Para conseguir colocar o favorecido numa frequência mais alta do que aquela em que se encontrava antes da aplicação de Reiki, os bloqueios energéticos presentes em determinadas zonas do corpo devem ser removidos pois, sendo bloqueios, são de baixa frequência. Assim é a inteligência do Reiki: atua elevando, removendo baixas frequências, para colocar o indivíduo que o recebe num estado de amor, serenidade, compaixão, desapego, perdão verdadeiro, humildade, disciplina, calma, otimismo, paz, bondade… Que são emoções, sentimentos e estados elevados.
Muitas vezes os bloqueios presentes no corpo energético são sutis e mesmo os mais densos iniciam-se de forma sutil. O Reiki, como uma poderosa ferramenta na eliminação desses bloqueios, é um eficiente agente preventivo, evitando o surgimento de doenças, sentimentos e padrões de comportamentos nocivos e tudo mais o que possa baixar a frequência energética do indivíduo, trazendo tranquilidade para que este escolha conscientemente aquilo que é melhor para ele.
A energia que gerou e alimenta o Ki de cada ser provém do universo e pode ser captada através da luz do sol, de alimentos frescos (vivos ou in natura), do ar, de ambientes sagrados e/ou harmonizados, de uma sessão de terapia energética e de pessoas que estão na frequência do amor.
A técnica do Reiki poderia ser definida como aplicação de energia universal, que contribui para trazer de volta o estado pleno de saúde, harmonia, felicidade; um instrumento de transformação e realização. Captada do universo, a energia não provém do terapeuta, dessa forma, este não fica exaurido mesmo após várias sessões de atendimento.
Quando o reikiano está com todas as condições necessárias para aplicar a energia adequadamente, verificamos que ele também se beneficia na aplicação e, ainda, os ambientes onde as sessões são realizadas, após uma aplicação bem feita, se elevam, ficando num clima de paz e harmonia. Isto porque a energia passa pelo ambiente e pelo terapeuta para poder chegar até os clientes.
A abrangência do Reiki e a característica de utilizar a energia universal e não humana, faz desta uma técnica poderosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário