Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI NA ZONA DOS PÉS

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

REIKI NA ZONA DOS PÉS


   
...   

Aplicação do REIKI na zona dos pé e das mãos onde aponta os efeito do organismo pelos pontos reflexos que estão ligados a outras regiões e órgãos do corpo, que ao serem irradiados pelo REIKI, desbloqueiam os canais elétricos de ligação, facilitando o fluir da energia.

Reflexologia é a ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo humano.

À partir do princípio de que as regiões chamadas de plexos nervosos (concentrações de terminações nervosas) são interligadas a órgãos e a algumas áreas do corpo, quando estimulados corretamente, os plexos nervosos enviam e recebem informações dos órgãos ou áreas do corpo aos quais estão ligados, podendo restabelecer seu funcionamento ideal.

As áreas reflexas podem ser as mãos (reflexo palmar), pés (reflexo podal), orelhas (reflexo auricular), coluna (reflexo vertebral), face (reflexo facial) crânio (reflexo cranial) e outras.

O primeiro documento que descreve um tratamento de Reflexologia como terapia válida data 2.300  a.C. e encontra-se no túmulo de um médico egípcio, Ankhmahor, em Saqqara, Egito.

Sima Qian, médico chinês que viveu em 200 a.C.era um entusiasta adepto desta terapia, utilizando-a como método preventivo. 

Na reflexologia acredita-se que há uma "energia vital" que circula entre os órgãos do corpo humano, a qual penetra nas células vivas. Sempre que essa energia for bloqueada, a zona do bloqueio será afetada.

As zonas de reflexo podem refletir o bloqueio de energia em diferentes órgãos. Dessa forma, se alguém tem um problema em um órgão particular, quando o reflexologista pressiona a zona de reflexo correspondente a pessoa sentirá dor. Acredita-se que a pressão aplicada à zona de reflexo pelo reflexologista passe pelos nervos para dissipar o bloqueio de energia. Desta forma, a reflexologia poderia ajudar a curar a doença no órgão.






Numerosos terapeutas, após diversos anos de estudo e prática, concluíram que a Reflexologia atua em diversos níveis: fisiológico, psicológico e espiritual.

A meta da REFLEXOLOGIA é o retorno do equilíbrio e do REIKI também. O passo mais importante para isso é reduzir a tensão e induzir o relaxamento.

Fonte: www.mundomystico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário