Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O MANUAL DO MESTRE USUI

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O MANUAL DO MESTRE USUI



Após cinco meses e mais de cem horas de trabalho, a tradução do Usui Reiki Ryoho Hikkei, para português é disponibilizada abertamente. Graças à doação do Mestre Richard Rivard pudemos fazer esta tradução. Apesar do esforço para que os termos e o texto sejam facilmente entendidos, esta tradução pode conter incorrecções pois não foi feita directamente do japonês. O objectivo da Associação Portuguesa de Reiki foi o de disponibilizar este património do Reiki a todos os praticantes, de qualquer sistema, mesmo não sendo nossos associados. O conhecer das origens, o compreender das práticas é bem mais importante. Faz parte da missão da Associação Portuguesa de Reiki o esclarecimento e esperamos desta forma podermos auxiliar todos os praticantes.

Usui Reiki Ryoho Hikkei
Podemos encontrar neste documento, as seguintes palavras do Mestre Usui sobre o seu Usui Reiki Ryoho:
“É um velho costume ensinar o método unicamente aos descendentes para manter a fortuna dentro de uma família. Especialmente nas sociedades modernas, onde vivemos, deseja-se partilhar felicidade de coexistência e prosperidade. Então eu não posso permitir que a minha família seja a única a manter o método. O meu Usui Reiki Ryoho é original, não há nada como isto no mundo. Eu gostava de lançar este método para o público para benefício de todos e esperança para a felicidade de todos. O meu Reiki Ryoho é um método original baseado no poder intuitivo do universo. Através desta capacidade, o corpo adquire saúde, aumenta a felicidade na vida e a paz da mente. Hoje em dia as pessoas necessitam melhorar e reconstruir interior e exteriormente a vida, então a razão do lançamento do meu método para o público é para ajudar pessoas com doença no corpo e na mente.
P. – O que é o Usui Reiki Ryoho?
R. Graciosamente recebi as últimas injunções do Imperador Meiji. Para alcançar os meus ensinamentos, treinar e melhorar fisica e espiritualmente, andar por um caminho certo como um ser humano, em primeiro lugar temos que curar nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável. Se o nosso espírito é saudável e em conformidade com a verdade, o corpo vai ficar naturalmente saudável. A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.
P. Como funciona o Usui Reiki Ryoho?
R. Eu nunca recebi este método por ninguém, nem estudei para obter algum poder ou energia para curar. Acidentalmente percebi que recebi o poder de cura quando senti o ar de forma misteriosa durante o jejum. Então, tenho dificuldade em explicar exatamente o mesmo, apesar de ser o fundador. Estudiosos e homens sábios têm vindo estudar este fenómeno, mas a ciência moderna não pode resolvê-lo. Mas eu acredito que esse dia virá naturalmente.
P. Tem algum conhecimento de medicina?
R. O meu método está além de uma ciência moderna, assim não precisa de conhecimentos da medicina. Se ocorrer uma doença do cérebro, eu trato a cabeça. Se for uma dor de estômago, eu trato o estômago. Se é uma doença dos olhos, eu trato olhos. Não tem que tomar um remédio amargo ou ficar para um tratamento de moxa. É preciso pouco tempo para um tratamento, encarando a área afetada, respirando sobre ela ou colocando as mãos. Estas são as razões pelas quais o meu método é muito original.
P. Se eu posso curar os outros, posso curar-me?
R. Se não pode curar-se a si mesmo, então como pode curar os outros?”
Nestes simples parágrafos podemos constar toda a essência do Reiki – é simples, deve ser primeiro aplicado pelo próprio e só depois aos outros, serve para guiar para uma vida pacífica e feliz, melhorar a felicidade, não precisa de conhecimentos de medicina. A nossa especialidade é a prática holística, o campo energético, pois Reiki é energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário