Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SER CANAL DE REIKI

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SER CANAL DE REIKI




1- O Futuro Reikiano
Todos nós, sem exceções, podemos ser um canal de Reiki. Não existem limites de idade e não é exigida condição alguma especial.
O Reiki encontra-se ao alcance de todos Nós, inclusive às crianças, aos idosos e as pessoas doentes. Para crianças, entendo ser oportuno apenas o primeiro grau “O Despertar” que é adaptado à sua linguagem.
Todos nós, em determinados momentos da nossa vida, passamos por situações difíceis de sofrimento, tanto pessoais, como também com os mais próximos, a família e os amigos. Não sendo apenas sofrimento físico e material, como também emocional e psíquico e em algumas ocasiões espiritual. Desejávamos eliminar o sofrimento ou pelo menos gostaríamos de minimizar aquela dor, ajudando a proporcionar alívio a quem nos cerca e sentíamos completamente impotentes.
Quantas vezes pensamos que se pudéssemos dispor de algo para interagir e ajudar a aliviar os sofrimentos, a vida poderia ser melhor. Então, de alguma forma, chega até nós conhecimento de que o Reiki está disponível para nós e que é inesgotável.
Nesse feliz momento em que sente-se esse impulso, 90% das pessoas decidem dar o passo seguinte e procurar um Mestre de Reiki habilitado em qualquer sistema e participar de um ritual de sintonização.
Reiki é uma energia de amor que passa através do nosso coração, pelo Chacra Cardíaco. Quando nos convertemos num canal de Reiki, somos somente um meio através do qual a energia de amor universal se conduz. Aqui nos capacitamos para podermos ajudar e proporcionar ajuda ao próximo que esteja necessitando, podendo fazer fluir a energia vital, curativa, cósmica, espontânea e ilimitada, pelas nossas mãos, com um simples gesto de amor e entrega. É tão simples que até resistimos inicialmente a acreditar. É incrível!
Nesse momento abre-se para nós um mundo totalmente novo, diferente, que a princípio não acreditávamos poder existir. Entretanto, precisamos ficar alertas para não permitir que esse conhecimento venha alterar o nosso ego, o qual iria bloquear o nosso processo evolutivo.
A partir do momento da iniciação, abre-se dentro da pessoa uma porta, que uma vez transposta, a introduz numa nova realidade. O iniciado converte-se num verdadeiro canal de Energia Reiki, ou seja, terá sempre em contacto com essa energia universal, e poderá aplicá-la quando quiser e onde quiser bastando fazer uma pequena invocação e impor as mãos para que a energia flua.
O futuro Reikiano pode ser comparado a uma instalação eléctrica completa, cuja lâmpada não acende, porque não se encontra bem colocada. O que o Mestre de Reiki faz é somente apertar essa lâmpada. Todos somos Reikianos em potencial, já nascemos com os canais que somente precisam ser despertados. O curador não é criado pelo Mestre e sim despertado, por isso denominamos o Nível I do Reiki com “O Despertar”.
2- Como escolher um Mestre de Reiki?
Como escolher um Mestre para me iniciar?
Existem diferenças entre os Mestres de Reiki?
Existem, atualmente, uma infinidade de Workshops de Reiki espalhados por todo o País, sendo oferecidos pelos meios de comunicação, revistas, sites e blogs.
Não é fácil para o comum cidadão avaliar qual deverá ser o conteúdo básico de um treinamento e se o que irá encontrar será suficiente para garantir uma prática competente.
Hoje em dia é cada vez mais fácil, rápido e barato conseguir um título de Mestre de Reiki. É uma característica do Reiki, funcionar em todos, independente da sua evolução e da sua consciência. Entretanto, ser iniciado como Mestre de Reiki, não é uma garantia da compreensão do método e da aquisição da experiência didáctica necessária.
Um certificado de mestrado em Reiki não faz um Mestre em Reiki, o que o faz é a capacidade de curar e de ensinar.
Um instrutor (professor) de Reiki é chamado no ocidente de Mestre e no Japão, Sensei. O termo não tem conotação de uma pessoa iluminada, livre do Karma, de alguém que tem “poder sobre os demais”, que seja melhor que os alunos, nem de hierarquia superior.
Nós os designados Mestres, somos apenas simples instrutores, nenhum estudante de Reiki precisa continuar em contacto com seu Mestre depois de um workshop e nem dele é dependente, a menos que por uma relação de afinidades que venham a ser criadas entre ambos, se assim desejar.
A beleza do Reiki está em ensinar a sua plenitude, de forma humilde e amorosa.
Certifique-se que o Mestre não tem vícios em drogas, cigarro ou bebidas, o que refletirá um desequilíbrio prejudicial no seu aprendizado. Como somos canais, não estaremos sendo bons canais se estivermos comprometidos fisicamente e com dependências.
Por último e mais importante de todos ouça a voz do coração e use a sua intuição para tomar a sua decisão.Acima de tudo tem de estar disperto(a) para o Amor Incondicional por Si e pelos Outros Seres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário