Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: MEDITAÇÃO E O REIKI

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO E O REIKI


O QUE É MEDITAÇÃO
A Meditação é uma aventura rumo ao desconhecido a maior aventura que a mente humana é capaz de empreender. A Meditação é simplesmente ser, sem fazer nada - nenhuma ação, nenhum pensamento, nenhuma emoção. Você apenas é e isso é um grande prazer.De onde vem o prazer de não estar fazendo nada? Vem de lugar algum ou de todos os lugares. Não há uma causa, porque a existência é feita de algo chamado alegria.


TESTEMUNHAR - O ESPÍRITO DA MEDITAÇÃO

Quando você não está fazendo absolutamente nada, física ou mentalmente, quando toda a atividade cessa e você está presente, apenas existindo, chamamos isso de meditação. Não é algo que possa ser feito, nem é possível exercitar-se para isso: basta entender. Sempre que encontrar um tempo para apenas ser, largue tudo o que estiver fazendo. Pensar, concentrar-se ou contemplar também são fazer algo. Se, por um único momento, você não fizer nada e estiver voltado para dentro de si mesmo, completamente relaxado, isso é meditação. Depois de aprendê-lo, será possível permanecer nesse estado pelo tempo desejado ou até ficar assim durante 24 horas por dia. Na segunda etapa da meditação, após perceber como o seu ser pode permanecer imperturbável, lentamente você pode começar a fazer algumas coisas, cuidando para que o seu ser não fique agitado. Primeiro, aprenda a só ser, depois aprenda a fazer pequenas coisas, como varrer o chão ou tomar banho, mas mantendo-se centrado. Então estará pronto para fazer coisas mais complexas.
Ainda que eu esteja falando com você, a minha meditação não foi perturbada. Posso continuar falando sem gerar a mínima agitação interior: o meu centro está calmo e silencioso. A meditação não é contrária à ação, não requer que você fuja da vida. Ela apenas lhe ensina uma nova maneira de viver, na qual você se torna o centro do ciclone. A vida continua, porém com mais intensidade, mais alegria, mais visão, mais criatividade, enquanto você permanece indiferente - um observador distante, vendo tudo o que acontece ao seu redor.
  Você não é aquele que faz, e sim o observador. O segredo da meditação é tornar-se o observador.
As ações seguem o seu curso: é possível fazer pequenas ou grandes coisas, contando que você não perca a concentração. Essa consciência e essa capacidade de observação devem permanecer tranquilas, imperturbáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário