Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: TRATAMENTO COM REIKI

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRATAMENTO COM REIKI





O tratamento é tradicionalmente efectuado ao impor-se as mãos. O Reikiano solicita ao paciente para se deitar. Em seguida há a imposição das mãos do reikiano sobre o paciente. O reikiano actua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos (chakra das mãos) para o corpo subtil e físico do paciente. Normalmente, o Reikiano aplica as posições do reiki que utilizam um esquema semelhante à posição dos meridianos e chakras da Acupuntura e Shiatsu.

Alguns praticantes tocam no corpo, outros mantêm as mãos próximas (10 a 20 cm) do local a ser tratado. A energia Reiki não possui barreira física: pode ser enviada ao passado, ao futuro ou no presente à distância através da utilização de símbolos - Técnicas ensinadas aos reikianos de maior graduação - e através de barreiras físicas: pode promover limpezas do ambiente. Ela é usada com muita eficácia nos animais de estimação posto que, as barreiras mentais à cura são menores que na maioria dos seres humanos.

Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjetivas e objetivas: calor, frio, pressão, sonolência, vibrações, etc. Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki chegando ao corpo e à aura de quem a recebe. É normal no início do tratamento o paciente sentir a reacção de limpeza que consiste num agravamento do estado negativo do paciente, que cessa logo que o bloqueio seja totalmente retirado. Durante esse período (variável para cada paciente) é comum os sentimentos que estavam guardados como rancor, raiva, sonhos, medo, ou outros serem revividos - até afastamentos de amigos, namorado(a)s ou pessoas perniciosas que prejudicavam a vida do paciente. Durante essa chamada desintoxicação energética é comum durante essa fase de alguns dias ou meses, a desistência de pacientes que não estejam preparados para se libertarem completamente dos problemas energéticos. Depois de passada essa fase, o paciente pode experimentar (dentro de suas permissões) ficar livre dos bloqueios e o Reiki é sentido como uma energia sublime de puro amor.


O Reiki repara necessidades energéticas: desbloqueia nós dos canais energéticos, traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa nalgum local para o restante do corpo através do desbloqueio. Alguns pacientes nada sentem, outros relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração, mas é comum para a maioria a sensação de relaxamento ou sono.




Para refletir:
Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido... (Confúcio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário