Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI EM HOSPITAIS - CADA VEZ MAIS APLICADO

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

REIKI EM HOSPITAIS - CADA VEZ MAIS APLICADO



São cada vez mais os relatos da prática de Reiki em Hospitais, enquanto terapia complementar e holística. É uma extensão ao cuidado da pessoa, que ainda traz algumas questões, quer pela inserção de pessoal não médico num ambiente hospitalar com regras muito definidas, quer pela extensão e efeitos da sua aplicação, ainda não totalmente estudados. Neste caso de estudo de Reiki no Hospital Hunterdon Medical Center, temos não só o testemunho de quem recebeu, dos terapeutas e ainda os valores indicativos na melhoria da dor, stress e náuseas.

Reiki em Hospitais – Terapeutas de Reiki Voluntários colocam as suas mãos para auxiliar a cura de pacientes – Hunterdon Medical Center

Voluntários no Centro Médico Hunterdon (HMC – Hunterdon Medical Center), oferecem Reiki aos pacientes antes e depois de cirurgias, nas unidades Oeste 3, Sul 5 e Norte 5, na Maternidade e no Centro de Cuidados de Neonatologia. O Reiki é disponibilizado de Segunda a Sexta. De acordo com a American Hospital Association, em 2007, 15% ou mais de 800 hospitais Americanos, oferecem Reiki  como parte dos serviços Hospitalares. A terapia Reiki é uma tendência crescente nos cuidados de saúde, para complementar e melhorar tratamentos médicos, assim como contribuir e melhorar a experiência total de um paciente no seu internamento hospitalar.
Muitos pacientes que estão hospitalizados deparam-se com muito stress mas, graças ao programa de Reiki do Hunterdon Medical Center, estes pacientes e as suas famílias têm uma forma de relaxar. Reiki é uma terapia energética holística, que envolve um toque suave para que o corpo possa por si mesmo encontrar o equilíbrio e força para a sua cura. A experiência é relaxante, aumenta o conforto do paciente e pode reduzir os efeitos secundários de procedimentos e medicações. Reiki não prejudica, não causa mal a qualquer paciente. É simplesmente uma técnica de relaxamento para o corpo, mente e espírito, que é benéfica para qualquer condição de cura.
Nancy Cable, RN, BSN, uma enfermeira registada unidade de internados cirúrgica Norte 5, explica, “Pacientes estão stressados só porque estão num hospital. Eu já vi Reiki a ajudar os meus pacientes a relaxar e aos seus familiares também.” Pacientes relaxados também dormem melhor, o que ajuda no processo de cura. Julie Cunha, RNC, uma enfermeira registada no Norte 5 acrescenta, “Reiki tem um grande potencial de cura. Se um paciente está relaxado e a sua mente está clara, o seu corpo pode focar-se na cura. Reiki já auxiliou a ajudar a curar muitos sintomas como dores de cabeça, insónia e fadiga. Não substitui a medicação. No entanto, por causa dos seus efeitos de relaxamento e benefícios no geral, algumas pessoas podem pedir menos medicação, o que é feito sob a supervisão de um médico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário