Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO 05/12

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO 05/12



A ONU (Organização das Nações Unidas) fixou o dia 5 de Dezembro como o «Dia Mundial do Voluntariado», considerando que o serviço voluntário está a prestar uma importante contribuição para as atividades socioeconómicas em todas as partes do Mundo.
O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.
O trabalho voluntário, ao contrário do que pode parecer, é exercido de forma séria e, muitas vezes, necessita de especialização e profissionalismo, já que empresas como hospitais, clínicas e/ou escolas, por exemplo, precisam do auxílio de profissionais formados em várias áreas.

A Organização das Nações Unidas (ONU) refere ainda: 


Voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos.

Saudações Reikianas!!

LUZ E AMOR!!

Mestre Greice 

_/\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário