Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI O CAMINHO PARA O AUTOCONHECIMENTO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

REIKI O CAMINHO PARA O AUTOCONHECIMENTO


           

O Reiki é um método energético que visa equilibrar as forças yin e yang de nosso organismo promovendo a recuperação e a manutenção de um estado ótimo de saúde. Desde sua redescoberta no século passado por Mikao Usui, milhares de pessoas ao redor do mundo tem experimentado este sistema de terapia energética que integra corpo, mente e espírito.

            As evidências de sua eficácia já estão amplamente difundidas nos meios acadêmicos e em diversas publicações nos mais diversos idiomas, porém pouco se fala do caminho de autoconhecimento que o Reiki pode proporcionar.
            Através de práticas meditativas sugeridas por Mikao Usui, o Reikiano passa a observar seu interior e a transformar a sua vida cotidiana em uma vida mais feliz onde a integração com o mundo se torna mais marcante.
            Mikao Usui denominou esta prática meditativa de Gasshô, palavra japonesa que significa “duas mãos em prece”.
Para a realização do Gasshô devemos nos sentar de maneira confortável seja no chão ou em uma cadeira, juntar nossas mãos em prece na altura de nossa garganta e permanecer com os braços relaxados sem tenções. Respeitada esta posição devemos fechar nossos olhos e permanecer respirando de forma calma e tranqüila, inspirando, retendo o ar em nossos pulmões por aproximadamente três segundos para só então expirar pela boca. A atenção deve ser mantida no ponto onde os dedos médios se tocam, isso já ajudará a manter a mente tranqüila e a meditação constante.
Muitos praticantes iniciantes afirmam não conseguir manter a mente calma, alegam que pensamentos e devaneios invadem sua mente e a concentração se perde. Muitos tentam então esvaziar forçosamente a mente, porém a negação de um fato apenas serve para reforçar seus efeitos. Então para silenciarmos a mente o melhor a fazer é observar passivamente cada desejo, cada pensamento, cada movimento involuntário de nosso corpo ou mente, sem nos perturbarmos com eles, desta forma os pensamentos deixarão de ser problemas e a calma da meditação será alcançada.
Ao término da meditação Gasshô devemos fazer um exercício denominado Gokai. Gokai nada mais é que a repetição dos cinco princípios do Reiki desenvolvidos por Mikao Usui no início da divulgação do método.
Os cinco princípios são:
·        Só por hoje não se zangue;
·        Só por hoje não se preocupe;
·        Seja grato;
·        Trabalhe honestamente;
·        Seja gentil com todos os Seres.

Esta técnica meditativa deve ser executada preferencialmente de manhã ao acordar e a noite antes de se adormecer.
A repetição constante dos princípios ficarão impressas em sua mente subconsciente tornando as ações relativas a cada um dos princípios automáticas e duradouras.
Recomendo a todos esta prática pois a mesma tem mudado a vida de centenas de pessoas fazendo verdadeiras transformações em seus  praticantes.
Desejo a todos uma vida plena, próspera e cheia de amor!

http://biozenterapias.blogspot.com.br/2011/03/reiki-um-caminho-para-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário