Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: FELIZ ANO TODO!!

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FELIZ ANO TODO!!



A vida da varanda…
A vida tem seus caminhos e, na verdade, não importa qual seja o momento em que estamos passando, o principal é sempre ter esperança. Me encantei esses dias com um texto de William Ury que diz que nossas dificuldades estão sempre ligadas a nós mesmos porque temos o hábito de reagir impulsivamente a partir do medo e da raiva ao invés de simplesmente responder a partir de um lugar de Paz e tranquilidade: aprender a “ir pra varanda”.
Pense em uma varanda onde se enxerga uma linda paisagem. A varanda é um lugar de perspectiva, onde temos uma visão do todo mais abrangente e não estamos tão submetidos à pressão e a falta de visão do quarto fechado (muitas vezes um calabouço que nos auto-colocamos). Quando conseguimos em uma situação da vida “ir pra varanda”, estamos instantaneamente em um lugar de calma e autocontrole, de equilíbrio e de discernimento.
E queremos algo mais para um Ano Bom? É da varanda que conseguimos sonhar melhor, olhando a vista e tendo esperanças em relação a vida que nos aguarda. É olhando a paisagem que conseguimos conectar com nossa Verdade interior, fazer escolhas mais belas e impossíveis, ousar novos caminhos e possibilidades.
A Paz Interior
Mas será que é possível ir pra varanda num mundo agitado e cheio de demandas como o atual? Se nos fixarmos na realidade externa realmente fica difícil imaginar como serenizar… mas se lembrarmos que dentro de nós há sempre um espaço de tranquilidade e frescor (como no olho do furacão), certamente conseguiremos acessá-lo.
O Reiki me leva sempre para esse espaço de Paz Interior. Meu Mestre escreveu uma vez que “A Paz está em mim e estar em mim é Paz”. Parece um trocadilho simples, mas que traz inúmeros e profundos significados. Quando me auto-aplico Reiki, ou quando o recebo de meu Mestre ou de algum colega, naturalmente e sem esforço vou migrando para esse espaço delicioso que é a minha varanda.
Mas cada um tem o seu caminho: e fico profundamente feliz de saber que a cada dia tantos outros se abrem! Meditação, Yoga, Relaxamento, Curas diversas e muitas outras ferramentas podem nos ajudar a acessar essa parte inabalável e Sagrada dentro de nós, mesmo durante discussões acaloradas ou em momentos em que emoções e pensamentos estão à flor da pele. Tudo uma questão de hábito. E você pode mudar os seus…
O caminho é para dentro
Silenciar, ficar sozinho e esperar a torrente de pensamentos passar é muito importante para dar os primeiros passos no caminho para si mesmo. Em seguida é essencial ouvir o chamado do seu coração e conectando-se com ele escutar tudo o que tem a lhe dizer. As vezes nesse ponto percebemos que temos feito há anos escolhas um tanto fora da nossa Verdade e reorientar os rumos com leveza e cuidado pode ser bastante importante.
Depois de entender quais são suas reais intenções de Alma, o passo seguinte é ter uma atitude fiel à você mesmo, que Prem Baba denomina de “Caminho do Coração”.  Segundo ele essa jornada em direção ao centro de nós mesmos significa colocar o Amor em movimento, acessar as ações sem ego, remover os obstáculos do caminho, estar na presença do Eu Sou o máximo de tempo possível e agir de maneira íntegra com seus propósitos.
Parece difícil? Mas no fundo não é… Claro que nesse momento costumo perder muitos pacientes: a tarefa de ser autêntico consigo mesmo e de reorientar sua vida pode soar como assustador. Costumo dizer que é trabalhoso, mas extremamente gratificante. Já os que permanecem nunca se arrependem: estar dentro de si, sobre seus pés e caminhar com liberdade, entrega e confiança é absolutamente maravilhoso! Receita de felicidade…
Esperança e coisas boas
O que desejo nesse ano que se inicia? Que estejamos mais em nossas varandas, em nossos espaços arejados e cheios de boas vivências. E que consigamos estar mais em nossa presença equilibrada e conectados ao nosso coração, para que desse espaço possamos sonhar sonhos impossíveis: nutrir a esperança!
Que possamos nos comportar mais como as crianças com sua fé de que tudo pode se transformar em algo belo e que possamos dissociar a esperança da expectativa, essa sim que nos aprisiona e frustra quando não realizadas. Que possamos ter a ousadia de sonhar sonhos impossíveis e deixar que a vida se coloque a realizá-los, enquanto da varanda assistimos de forma amorosa, conectados a nossa Essência e ao nosso coração.
Que as grandes e pequenas transformações se processem a partir da nossa Paz Interior e que o nosso mundo externo possa refletir, de forma profunda, toda a calma e a Verdade a que temos direito nesse lindo passeio que pode ser a vida.
Feliz Ano Todo!!!

“Quando você colocar o amor em movimento através dos seus dons e e talentos, partilhando seus presentes com o mundo, a sua ação se torna uma oração. E quanto mais amor você coloca nessa ação, mais rapidamente ela toca todos os seres, e você é preenchido pela alegria.”

[ trecho do livro“Transformando o Sofrimento em Alegria” de Prem Baba]

https://reikicura.wordpress.com/2015/01/06/esperanca-e-ano-bom/

Nenhum comentário:

Postar um comentário