Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: MEDITAR EM REIKI ....

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MEDITAR EM REIKI ....


Você já recebeu Reiki? Geralmente você se deita, as vezes tranquilo, as vezes meio ansioso, dependendo de como tem sido os últimos dias e acontecimentos. Aos poucos seu corpo vai relaxando, sua mente passeia por assuntos e lugares e quando menos perceber você estará absolutamente dentro de você mesmo. Parece mágica!
Costumo dizer que receber Reiki é como meditar. Porque vai aos poucos ajudando a gente a se interiorizar, a não ouvir os ruídos externos, a não lembrar que está vivendo as situações do mundo lá fora, a desconectar. Desconectar de tudo?
Na verdade não… conforme a energia vai fluindo pelo nosso corpo e equilibrando nossa energia vital vamos perdendo o contato com as coisas externas e acessando nossa real essência, nos conectando com o que realmente nos faz bem e nos fortalece. Meditação!
Conexão com o coração
No geral estamos a maior parte do tempo ligados as coisas externas, as opiniões dos outros, aos caminhos da nossa cultura e do mundo moderno. Você já parou pra pensar o que faria da sua vida se tivesse uma “varinha de condão”? Tudo seria bem diferente, não seria?
E as vezes a bagunça é tão grande que nem sabemos por onde começar a fazer mudanças. Muitas vezes nem sabemos o que realmente nos faria feliz… Reiki ajuda nesses casos pois vai nos colocando em contato direto com nosso coração, nos ajuda a perceber o que nos faz realmente bem e o que nos prejudica, amplia o discernimento.
Nunca esqueço de uma amiga que me procurou meses depois que fiz minha iniciação e me pediu um Reiki. Fiquei feliz de poder compartilhar com ela algo que vinha me fazendo tão bem. Ela não me contou nada, mas estava grávida do seu namorado alcoólatra e a dúvida entre ter ou não essa criança a consumia. Leu em algum lugar que o Reiki ajudava nas decisões e decidiu me procurar.
Ajuda na escolha de caminhos
Apliquei nessa amiga o Reiki, uma sessão linda e longa pois ela estava bem sem energia. No fim havia um brilho incrível nos olhos dela. Havia tomado a decisão que eu nem imaginei que fazia parte do “pacote”: sua menina hoje já tem quase 4 anos.
Na conversa que se seguiu a aplicação ela me contou que havia acabado de descobrir que estava grávida e que a confusão era tão grande em sua cabeça que ela parecia em uma tempestade. Será que serei uma boa mãe? Será que ele será um bom pai? De onde tirarei o dinheiro para nos manter? Faremos isso juntos ou separados? O que meus pais vão dizer? Será que alguém vai me apoiar? Estarei naufragando meus planos pro futuro? E assim por diante…
Ao longo da sessão de Reiki ela foi sentindo a névoa se dissipar, a opinião dos outros parecia já não ter importância e ela foi se conectando com uma vontade incrível de ser mãe, um amor gigantesco dentro dela e a certeza de que tudo daria certo. Tomou sua decisão antes mesmo da sessão terminar e agora me conta sempre que a dúvida voltava ela lembrava daquele momento tão claro.
Meditação passiva?
Mas e se ela tivesse escolhido outro caminho? O essencial é conseguir acessar nossa Verdade e se guiar a partir dela. O equilíbrio do Reiki nos conecta com a nossa essência. E isso permite a escolha de caminhos. E isso é meditar.
Conheço algumas técnicas de meditação. Você já ouviu falar daquela em que se fica olhando para a chama de uma vela e limpando os pensamentos? Ou daquela em que se fixa uma tela branca na mente? Existem até mesmo técnicas de meditação ativa, onde você cansa o corpo para depois conseguir aquietá-lo e se conectar.
Reiki é diferente de tudo isso: você vai limpando os pensamentos, aquietando, conectando sem necessariamente perceber nada disso. Sem ter um esforço consciente. Você deita e recebe a energia e quando vai ver está profundamente dentro de você mesmo. Um presente…
Permita se conhecer! 
Ouso até mesmo dizer que o Reiki é uma espécie de meditação passiva: a conexão ocorre quase que espontaneamente e você acessa suas reais opiniões, o sentido da sua vida, qual a sua missão e o que te faz feliz.
Permita se conhecer e escolher caminhos mais seus, andar sobre suas próprias trilhas e acessar a plenitude de viver o dia a dia de forma mais leve, serena e bela.
Reiki… Permita-se!
https://reikicura.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário