Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI E CÂNCER

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

REIKI E CÂNCER



Um planeta doente?
Inegavelmente os números de câncer em todo mundo têm aumentado assustadoramente. Má alimentação? Hábitos insalubres? Sedentarismo? Envelhecimento da população? Excesso de exposição a radiações? Estresse da vida moderna? Independente da causa, a Organização Mundial da Saúde estima que no mundo em 2012 surgiram 14 milhões de casos novos de câncer.
Uma doença muitas vezes silenciosa, causada pelo crescimento desordenado de células anormais do próprio corpo, o câncer está no cotidiano da maioria das famílias que conhecemos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) – órgão brasileiro ligado ao Ministério da Saúde – a previsão é que em 2015 hajam 576 mil novos casos da doença. Por isso muito tem se discutido sobre informação, prevenção e tratamento.
Tenho atendido diversos casos de pessoas com câncer e o Reiki sempre traz inúmeros benefícios. O ideal é quando o paciente inicia o recebimento dessa energia quando recebe o diagnóstico: momento profundamente difícil e cheio de angústias, mas que pode ser transformado pelo equilíbrio e amorosidade do Reiki.
A partir do diagnóstico, o tratamento…
Sempre costumo dizer que só a partir do diagnóstico é que é possível o tratamento e a Cura. Quando descobrimos que minha filha tinha uma doença crônica com menos de dois anos a notícia caiu como um tijolo na nossa família. Mas foi só a partir daí que todos os caminhos e possibilidades se abriram e passamos a poder lidar com o que realmente existia. Do trágico à esperança!
Acredito que esse é um dos grandes benefícios que o Reiki traz para quem recebe um diagnóstico de câncer (ou de outra doença): a possibilidade de transformar, aos poucos, um momento de dor em um caminho de equilíbrio, esperança e transformação. O contato que a energia do Reiki vai permitindo de você com você mesmo, o ajuda a acessar os seus medos, diminuí-los, digerí-los e ainda conseguir força e coragem pra trilhar o que precisa ser percorrido.
Curas e mudanças
Além dessa Cura emocional e da diminuição da ansiedade, o Reiki traz também uma sensação física de bem estar e de força interna. Como nosso corpo é energia, quando nossa energia vital é equilibrada pelo Reiki, todos nossos átomos, moléculas e células passam a trabalhar em seu melhor. Assim, nosso sistema imune, circulatório, as eliminações do corpo, a coagulação, a cicatrização e todos os outros processos fisiológicos também se equilibram e “milagrosamente” passam a funcionar em favor do paciente.
Reiki cura o físico, o mental e o emocional. Gosto muito da frase da sra. Takata (Mestra que trouxe o Reiki para o ocidente) que diz que o Reiki Cura a pessoa e não a doença. É assim nos casos de câncer ou de outras patologias. Mais do que um CID em um papel, há uma pessoa e uma família que precisam ser acolhidas, ouvidas, cuidadas, orientadas e acompanhadas. Atualmente a terapia com Reiki é um dos possíveis caminhos que permite esse apoio mais integrativo a uma pessoa doente.
Mas quando fazer?
Reiki pode ser recebido ao longo de todo o tratamento de câncer: desde o diagnóstico, preparação para cirurgia quando for o caso, acompanhamento pós-cirúrgico, ao longo de toda a internação e também antes, durante ou depois de radio ou quimioterapias. É impressionante ver a qualidade da recuperação física e a estabilidade emocional dos pacientes que recebem Reiki ao longo de seus tratamentos.
Sempre me lembro da amiga de uma paciente que chegou chorando muito no consultório pois havia acabado de ser diagnosticada com um câncer no útero e ovários. Ela não conseguia contar para o marido pois teria de retirar os órgãos afetados e não queria preocupá-lo e nem dar a notícia de que não teriam filhos biológicos. Ao final da sessão ela me olhava descrente do quanto se sentia fortalecida e capaz de conversar com ele e, juntos, iniciarem esse caminho. 
Outra paciente atravessou uma cirurgia bastante difícil de retirada de parte do estômago e esôfago para eliminar as células cancerígenas nesses dois órgãos. Ao encontrá-la após a cirurgia tive a dimensão do quanto seu corpo precisaria de forças pra se recuperar do ocorrido. Ela recebeu Reiki todos os dias de internação e a evolução do seu estado clínico foi notável: nenhuma complicação ou intercorrência negativa foi vivida por ela. Incrível…
Benefícios do Reiki
Além desses benefícios que já citei, tenho vivido alguns outros bem significativos também: Reiki diminui a tristeza e a ansiedade, em muitos casos estabiliza o avanço da doença, melhora o humor e a disposição geral do paciente, permite a pessoa enxergar a experiência de forma mais positiva, auxilia no sono, aumenta o apetite, fortalece o sistema imune, diminui efeitos colaterais da medicações e tratamentos, entre vários outros.
E tudo com o simples toque das mãos. Reiki pode ser recebido através de um terapeuta ou pelas mãos de um amigo ou familiar que tenha se iniciado. Uma aplicação dura em média uma hora e pode ser feita em um consultório, em sua casa, na clínica ou hospital que estiver internado, em meio a natureza ou qualquer outro lugar que você consiga permanecer imóvel pelo tempo que o Reiki irá entrar em seu corpo.
Parece um milagre? É apenas a energia universal equilibrando a energia vital do seu corpo. E trazendo as transformações que a sua vida precisa. E que você merece.
Quando a doença vira Cura
Claro que ninguém quer ficar doente. Mas a doença traz em si a oportunidade de muitas mudanças e Curas que no dia a dia de antes nos eram impossíveis. Mesmo que a doença seja incurável, se pudermos vivê-la em equilíbrio certamente seremos curados (healing) de padrões que nos escravizavam. Trago comigo histórias de pessoas que viveram a partir de uma doença (ou de uma tragédia) períodos muito bonitos de renascimento e novas conquistas. Mudanças!
E a partir do momento que enxergamos algo com esperança, leveza e tranquilidade é que podemos sentir Gratidão por tudo o que nos acontece e as verdadeiras Curas acontecem. E o Reiki pode ajudar a trilha esse novo caminho, tão diferente do triste viver das doenças que costumamos ver atualmente. 
Se você foi ou conhece alguém que tenha sido atingido pelo diagnóstico de alguma doença crônica como o câncer (ou outra), o convido a uma reflexão: será melhor deixar tudo como está ou tentar aproveitar esse momento para uma transformação?
Reiki é um presente… Permita-se!

“A vida precisa de pessoas que se sintam vivas!”

https://reikicura.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário