Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: CONHEÇA REIKI

Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

CONHEÇA REIKI



Reiki é a possibilidade natural, ao seu alcance, de você se tornar mais saudável. Pela transferência de Energia Vital, através do transmissor para um receptor, é alcançada a harmonia energética em todos os níveis do indivíduo. Dessa harmonização decorrem novos patamares de saúde e consciência.
Em português Reiki significa Energia de Vida (Ki) Universal (Rei).
Esquecido por milênios, foi redescoberto pelo teólogo japonês Dr. Mikao Usui, que dedicou sua vida às pesquisas e práticas de Reiki.
Reiki foi reencontrado no final do século dezenove em antigos textos budistas datados de aproximadamente 2.500 anos. Dr. Mikao Usui lecionava em uma turma quando foi perguntado se acreditava em tudo na bíblia, e se sabia como eram feitas as curas milagrosas de Jesus. Como não tinha as respostas, à partir daquele dia iniciou a jornada que tomaria o resto de sua vida.
Estudou o cristianismo ocidental e filosofia, na Universidade de Chicago. Estudou hinduísmo, budismo e outras religiões. Descobriu que também Buddha curava.
Após anos de estudos e meditação, encontrou numa biblioteca budista em Kyoto – Japão, em sutras tibetanos, alguns símbolos e frases que poderiam ser a “fórmula” para estas curas. Porém, tudo estava desconexo e precisava ser juntado; todo o conhecimento que ele havia adquirido precisava ser “arrumado” para ser possível praticá-las.
Foi assim que Dr. Usui, através de uma busca de visão – em jejum, meditação e orações por 21 dias – encontrou intuitivamente as respostas há tanto procuradas.
Dr. Usui peregrinou por vários anos levando aos necessitados, os impressionantes resultados daquele que batizou como Reiki.
Usui iniciou 18 mestres em Reiki, dos quais nomeou o Dr. Chujiro Hayashi como seu sucessor; Hayashi fundou uma clínica de Reiki em Tóquio e elegeu Hawayo Takata, uma aluna havaiana descendente de japoneses, como sua sucessora. Takata foi então a responsável pela vinda de Reiki para o ocidente. Ao deixar o corpo em 1980, Takata deixou 22 mestres iniciados, entre eles sua neta, Phyllis Lei Furumoto, atual grã-mestre, e Paul Mitchell, o líder da disciplina.
Você pode desfrutar de sessões de Reiki oferecidas por voluntários em nosso ambulatório e, também, tornar-se um reikiano participando de um curso de iniciação.
Há algum tempo, quando se falava de Reiki era comum ouvir-se “O que é Reiki?”. Hoje, com vários livros editados em português, um número crescente de mestres iniciados e diferentes linhas em torno de sua prática, tornou-se comum ouvir-se: “Qual linhagem de Reiki você segue?”.
Há diversas práticas sendo utilizadas. Muitas, mesmo somando um “quê” pessoal do praticante, ainda se mantém muito próximas da essência do Reiki. Outras nem tanto, a ponto de ser difícil identificar-se onde está o Reiki naquela prática.

http://rsfbrasil.org/conheca-reiki

Pratico o Sistema Usui Shiki Ryoho, ou Sistema de Cura Natural, Reiki em sua origem, a chamada “linhagem Usui-Hayashi-Takata” ou Sistema Usui de Cura Natural.
Agende sua sessão comigo: 47-91060980

Nenhum comentário:

Postar um comentário