Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI E AMOR INCONDICIONAL

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de março de 2014

REIKI E AMOR INCONDICIONAL



Reiki e amor incondicional é como dizer que o ar é indispensável à vida.
Por vezes é um termo sobejamente empregue mas muito mal praticado, outras é aquilo que realmente nos faz vir ao de cima, ver as nossas questões e o próximo como algo de mais maravilhoso, ao qual incondicionalmente se partilha o melhor que há. Mas, o que será o amor incondicional e de que forma se liga ao Reiki?
Amor Incondicional é muito diferente de amor, de paixão, de cedência ou procura. No amor incondicional não há um “eu dou-te, tu dás-me”, “eu dou-te, porque tu és da forma ou entregas ou que necessito”. Amor Incondicional fala-nos de uma entrega sem necessitar de uma retribuição. É uma das mais belas demonstrações de humanidade que existe. Mas, este amor incondicional é perigoso se não compreendido, ou verdadeiramente praticado. É muito difícil numa relação existir 100% de amor incondicional, é perigoso apenas dizer que se quer dar sem se querer receber, pois tal pode ocultar outras necessidades bastante profundas. Como perceber o equilíbrio e a prática correta do amor incondicional?
Aqui entra o Reiki. Reiki é energia, vital, universal e está disponível para todos, independentemente de credos, raça, idades ou beleza. Mas, Reiki é uma energia passiva – não dá choques eléctricos, não entra na pessoa se ela não o quiser, não traz desequilíbrio à homeostase da pessoa. Nesta passividade, aquele pelo qual o Reiki flui, deve ter uma atitude correta – o amor incondicional.  Ou seja, olhar para quem recebe como sendo apenas um receptor de Reiki, tão importante como se fosse o único ser vivo à face da terra, tão importante como se fosse o próprio praticante de Reiki.
Nesta atitude de amor incondicional, o praticante deve também ser objectivo – Não se deixar influenciar pelas suas memórias e emoções, escutar o que o outro diz atentamente e compassivamente, sem julgamento. O Amor Incondicional no reiki é o que permite que tudo flua pelo melhor. Mesmo uma consulta que é paga pode e é plena de amor incondicional – Reiki precisa disso, senão não é Reiki.
Claro que todo o movimento do “peace and love” e “new age” traz uma dimensão bem diferente ao amor incondicional, por vezes até uma perspectiva bastante errada e que nada tem de incondicional, ou até amor. Temos que saber distinguir as coisas. Reiki e amor incondicional é verdadeiramente deixar fluir a energia que equilibra, sem receios, sem cobranças emocionais. Não necessita de demonstrações como abraços ou obrigados… flui e segue. A água de um ribeiro não pára, senão estagna-se. Reiki e amor incondicional não pára, flui até não ser mais necessário. E o que temos que fazer? Deixar fluir.

Não há momento de humanidade mais belo que praticar uma ação com amor incondicional. Para nós, praticantes, esse amor incondicional começa com o gassho, com os cinco princípios, com o autotratamento.

Saudações REIKIANAS!!! //\\

Nenhum comentário:

Postar um comentário