Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O REIKI ENSINOU-ME A LUTAR DE UMA FORMA HARMONIOSA

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

O REIKI ENSINOU-ME A LUTAR DE UMA FORMA HARMONIOSA



Partilhamos mais um testemunho de como o Reiki pode ajudar em momentos difíceis. Este é o relato de Ana Margarida Dinis que todos os dias conta com o apoio desta terapia complementar e filosofia de vida para enfrentar uma situação oncológica.
“Chamo-me Ana Margarida Dinis, resido em Leiria e atualmente sou mestre de reiki.
Em 2011 exercia advocacia e tinha uma vida igual a tantas outras. Casa, trabalho, marido, filhos, família, amigos…
Nesse ano a minha qualidade de vida piorou drasticamente. A pele ficou manchada e estriada e o prurido insuportável. Recorri a vários alergologistas e dermatologistas mas sem qualquer resultado.
Em 2012 depois de ter sido operada à mama e axila, de onde me extraíram alguns gânglios veio a sentença – cancro – afinal era um linfoma não hodjking, de grau 4.
No dia seguinte ao “veredito” comecei a fazer quimioterapia… e a tomar medicação.
Mas senti que não queria morrer. Para isso senti necessidade de procurar outras “coisas”. Algo mais. Algo que me desse confiança e que me fizesse crer.
Através de uma amiga fui fazer o primeiro nível de reiki. Passado pouco tempo o segundo. Meio ano depois fiz o terceiro.
A partir do segundo nível a minha vida começou a mudar e atualmente estou completamente diferente.
Aprender a terapia do amor, aprender a meditar, aprender a proteger, a enraizar – todas essas técnicas ressoaram comigo ao ponto de as ter incorporado no meu dia a dia quase instintivamente.
Quando sinto medo, tristeza, receio ou angústia retiro-me e recorro ao reiki que me acalma e faz-me ter outro discernimento para enfrentar os desafios.
Tenho feito reiki à distância e o feedback é fantástico – até a mim me surpreendeu. Já cheguei a ter pessoas a dizerem-me que sabem que naquela situação fiz reiki porque o sentiram.
Ainda tenho cancro pois não tem cura, mas não me sinto doente. Não tenho dores, não tenho medos. Estou serena, confiante. O reiki ensinou-me a lutar de uma forma harmoniosa. Sem pressa. Sem tempo…
Atualmente estou desempregada mas faço sessões de reiki em Leiria. Estou rendida ao reiki.”
Ana Margarida Dinis


Nenhum comentário:

Postar um comentário