Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI NA MENOPAUSA

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

REIKI NA MENOPAUSA




Conheça os principais sintomas da menopausa, cada fase da vida traz mudanças, sejam elas psicológicas ou fisiológicas. Ao longo dos anos, o corpo da mulher amadurece e chega a menopausa. Nessa fase, gradualmente deixar ir ovarios produzem hormônios como o estrogênio e progesterona a perder sua capacidade para a função. 


O corpo feminino está se preparando para o final da fertilidade. É a que menopausa ocorre geralmente entre 45 e 55 anos. No entanto, não há nenhuma idade pré-determinada e em alguns casos, pode ocorrer a partir de 40 anos. Embora não uma doença, apenas uma fase da vida da mulher, o corpo feminino passa por muitas mudanças. Mais notável delas é a parada da menstruação, mas outros sintomas da menopausa podem aparecer próximas-flashes, o conhecido "afrontamentos" noite-suores-insônia-menos desejo sexual-irritabilidade, depressão, secura vaginal, dor durante o sexo,-dificuldade de atenção e memória, diminuição da osteoporose. É importante lembrar que os sintomas da menopausa não aparece necessariamente em todas as mulheres. Enquanto alguns têm todos eles, outros têm poucos ou nenhum sintomas durante este período.

Como para aliviar os sintomas da menopausa cuidar da alimentação com a chegada da menopausa, é necessário fazer alguns ajustes no menu diário. Uma dieta equilibrada, rica em fibras, cálcio e sem gorduras vegetais, com carnes brancas e azeite de oliva pode fazer toda a diferença. Antiinflamatória agindo linhaça e soja, que tem características similares com o hormônio estrogênio também são grandes aliados para aliviar os sintomas da menopausa. Incluir diuréticos de alimentos de dieta como abacaxi, alface, pepino e não se esqueça de beber bastante água. Evite café, refrigerantes, alimentos e bebidas alcoólicas. Além de causar irritabilidade, ansiedade e insônia, interferir com a absorção de cálcio, que provoca o enfraquecimento dos ossos. Pele e cabelo sempre bonitas alterações mais visíveis do fim da menstruação na aparência da mulher podem ser percebidas na pele flácida e cabelos secos, que são mais finos, mais frágeis e podem cair.
Para manter-se bonita, use cosméticos, hidratantes, máscaras, tratamento nutritivo e antienvelhecimento, produtos especialmente formulados para manter o brilho e a saúde do cabelo nessa fase. Praticar exercícios os exercícios físicos não só ajudam na manutenção da boa saúde, mas dar incentivo e até mesmo aliviam um dos sintomas da menopausa. Mulheres sedentárias têm mais chance de ter flashes quentes do que as mulheres que exercem. Assim, nada de ficar parado. Atividades como andar, correr ou nadar são indicadas. 

Aliviar sintomas e melhorar o seu humor com A TERAPIA REIKI,venha experimente e sinta a diferença! (grifo meu)

http://reikienergiadouniverso.jimdo.com/reiki-na-menopausa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário