Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI NO DUBAI AJUDA HABITANTES A LIBERTAR ENERGIAS NEGATIVAS

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

REIKI NO DUBAI AJUDA HABITANTES A LIBERTAR ENERGIAS NEGATIVAS




Por Melanie Swan

Foram apenas dois curtos anos atrás, que Dana Al Jama, uma residente dos Emirados, de 38 anos de idade, sofreu graves ataques de pânico e foi tão claustrofóbico que ela não aguentava mais viajar num carro para o seu trabalho em Abu Dhabi.
Num estado de desespero, ela virou-se para o seu médico para obter ajuda e foi receitada alguma medicação. Ela sabia, no entanto, que as pílulas eram “apenas enterrar, não resolver o problema”.
E é assim que ela procurou Seda Goksel, uma curadora autodidata da África do Sul com base em Jumeirah, no Dubai. que pratica, entre outras coisas, reiki.
“Eu achava que não tinha nada a perder”, diz Al Jama. “Eu estava a morrer lentamente.”
Ela sempre acreditou no poder da energia positiva e em perspetivar, tendo lido livros como O Segredo e outros pela perita de auto-ajuda Louise Hay.
Durante o reiki, o terapeuta coloca as mãos sobre a energia do corpo, ou força de vida, pontos.
“Se você vai com uma mente aberta, essas coisas vão sempre ser mais eficazes”, diz ela.
Após duas semanas de intensas sessões de cura reiki, Al Jama sentia-se muito melhor. Uma semana depois, ela estava de volta ao trabalho e a dirigir, novamente. Eventualmente, no entanto, ela deixou as sessões e dois anos mais tarde, caiu de volta para onde estava antes.
“Eu percebi que precisava voltar para Seda”, diz ela. “Desde então tenho-me sentido muito melhor. Sinto-me muito mais no controle de minha vida agora. Vejo as coisas de forma muito mais filosófica e sinto-me mais equilibrado na minha vida física e emocional, bem como em estar melhor de saúde”.
A técnica de relaxamento japonesa, que visa reequilibrar a energia do corpo, é praticada em todos os Emirados Árabes Unidos. Há grupos de “reiki Meetup” em ambos Abu Dhabi e Dubai, com centenas de membros reunindo-se regularmente; A “Healing Zone”, um centro de bem-estar em Dubai, oferece formações na técnica.
Os praticantes colocam as mãos sobre pontos de energia diferentes sem tocar na pessoa, prestando atenção aos sete chakras do corpo, a partir do alto da cabeça até a pélvis. Alguns acreditam que o reiki tem qualidades curativas especiais.
Sam Razaghi, 37, atribui a sua estada nos Emirados Árabes Unidos ao reiki e às suas sessões com Goksel. Após uma série de desafios pessoais e profissionais, ele sentia-se preso e queria voltar para o seu país de origem, o Canadá, à apenas alguns meses atrás.
Embora o gerente de clube noturno no Cirque du Soir seja um praticante de kick-boxing e yoga, sabendo como canalizar as emoções negativas em mais pontos positivos, ele perdeu o seu caminho.
Ele estava sempre em baixo, todo o tempo, quando procurou Goksel.

“Eu tinha tantos pensamentos e sentimentos negativos”, lembra ele. “Quando você vai a um psicólogo, apenas fala, você realmente não vai abordar esses sentimentos e conseguir mandar para fora a energia negativa.”
Após três meses de sessões reiki de uma hora de duração, Razaghi diz que começou a sentir-se muito mais calmo e forte.
“Deu-me esperança”, diz ele. “Ela permite-me largar o meu passado e ver o futuro com os olhos mais claros.”
Goksel, que tem treinado para ser uma mestre de reiki, sempre foi interessada nas terapias alternativas. Ela atribui muito do sucesso dos seus clientes à sua “intuição natural”, o que ela sente aumenta suas habilidades para curar.
“Desde há muito tempo, que senti que este era o meu verdadeiro propósito e chamamento na vida”, diz ela. “Os clientes começaram a dizer-me que estavam a sentir a diferença, mas com o que eu faço, é preciso tempo. Não se trata de apenas fazer uma sessão; É como ir ao ginásio. Quanto mais vezes eles vierem, mais podemos entrar em outras questões que tem.”
Muitos dos seus clientes só querem crescer espiritualmente. Outros buscam ajuda em problemas específicos, incluindo dor, problemas de infertilidade ou apenas sentindo perdido. “Para alguns, eu sou um pouco como um psicólogo”, disse Goksel, “mas eles sentem-se mais relaxados, porque é mais a um nível espiritual do que médico. Eles sentem-se mais confortáveis.”


http://www.thenational.ae/lifestyle/well-being/reiki-helping-dubai-residents-release-negative-energy

Nenhum comentário:

Postar um comentário