Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O MARTÍRIO DO MESTRE CHUJIRO HAYASHI !

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O MARTÍRIO DO MESTRE CHUJIRO HAYASHI !



Por José Joacir dos Santos

A história do Mestre Chujiro Hayashi é a de um mártir. Por muito tempo mestres brasileiros sequer falavam nele. Ele foi responsável pela vinda da Terapia Reiki para o Ocidente quando treinou e iniciou a Mestra Takada no Havai, entre 1937 e 1938. Ele era um dos alunos mais próximos do Mestre Mikao Usui – entre os demais médicos e oficiais da Marinha do Japão, que foram os primeiros alunos do Mestre Usui. A pedido de Mikao Usui, o Dr. Hayashi expandiu os serviços de sua clínica médica para incluir uma escola e clínica de Reiki chamada Hayashi Reiki Kenkyukai, onde a Mestra Takata foi tratada e conheceu o Reiki.
Naquela clínica ele criou também um arquivo específico onde eram guardados os históricos de seus pacientes tratados com Reiki. Por causa de sua formação médica, o Dr. Hayashi direcionou seus ensinamentos de forma que a Terapia Reiki pudesse ser comprovada científicamente como um técnica de cura física e não apenas uma terapia de cura também espiritual, mental e emocional. Suas apostilas eram baseadas nesses históricos que ele passou a chamar de Reiki Ryoho Shinshin (Método de cura com Reiki). Foi ele quem mudou a forma de tratar os clientes. O Mestre Usui tratava os clientes sentados e o Dr. Hayashi passou a tratar e recomendou que seus alunos tratassem os clientes em maca, deitados. Assim, vários Reikianos poderiam trabalhar ao mesmo tempo com um só cliente. Ele ensinava Reiki I e II em cinco días inteiros.
O Dr. Hayashi estava entusiasmado com a sua sucessora, a Mestra Takata e por isso resolveu acompanhar seu treinamento de mestrado na ilha do Havaí, propriedade dos Estados Unidos, em 1937. Quando ele voltou para o Japão em 1938-1939, os militares japoneses o interrogaram e o obrigaram a relatar os pontos estratégicos militares norte-americanos na ilha do Havaí com a finalidade de atacá-los. O Mestre Hayashi se negou a dar qualquer informação sobre a ilha.
Essa recusa causaria a desgraça e o ostracismo dele e de sua família, como era a tradição do Japão militarista da época. Por causa disso, o Mestre cometeu o seppuku (ritual suicida dos samurais, chamada de morte honrada). Essa atitude pode ser condenada por quem não compreende a rigidez daquela cultura, do tempo em que o Dr. Hayashi viveu e do significado de dizer não aos militares. O seu gesto pode ter salvo milhares de vidas em Honolulu e no Havaí como um todo, inclusive a vida da Mestra Takata. Um ataque militar japonês no Havaí poderia ter impedido, para sempre, a expansão do Reiki e talvez muitos de nós não tivéssemos o privilégio de ter essa terapia em nossas vidas. Quem pode contar quantas pessoas no mundo inteiro tiveram, estão tendo e terão uma vida melhor e conectada com o universo solar graças ao esforço do Mestre Hayashi em passar essa técnica para uma mulher ocidental (proibido na época pela rígida e nacionalista cultura japonesa da época)? Ele faleceu em 11/05/1940.
Que todos os Reikianos rezem sempre pelo seu espírito eterno, com compaixão e em agradecimento pela maravilhosa Terapia Reiki que temos em mãos, para sempre.

http://www.joacir.com.br/o-martirio-do-mestre-hayashi/



Nenhum comentário:

Postar um comentário