Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O REIKI CONTINUA A ME CHAMAR

Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

O REIKI CONTINUA A ME CHAMAR



Hoje partilhamos o relato de Cátia Simões, para quem o Reiki apareceu como uma solução que a ajudou num período complicado da sua vida.
“Não sei bem precisar o momento exato da entrada do reiki na minha vida, acho que ele começou a infiltrar-se no meu subconsciente muito antes do dia em que decidi ir tirar o meu primeiro curso.
Mas uma coisa é certa o reiki veio até mim porque a minha alma o invocou primeiro do que eu. Estava a passar por uma crise existencial na minha vida, aos 30 anos sentia-me confusa, perdida, sem direção. Em cima de mim pesavam decisões que não afetavam apenas a minha pessoa, mas sim as que me rodeavam, sentia-me presa, era como se estivesse estagnada na minha essência, sentia-me encurralada na minha própria vida e neste emaranhado de emoções negativas arrastava comigo quem dependia emocionalmente do meu bem estar psicológico.
Um dia em que todas estas energias negativas gritavam bem alto no meu ser, e me imploravam para tomar decisões, decidi procurar algo que me ajudasse a decidir caminhos, o Reiki pareceu-me a solução. Procurei na página da Associação Portuguesa de Reiki escolas reconhecidas e a mais próxima de mim levou-me para junto da mestre Isabel, em Leiria, mestre fantástica, pessoa que apenas a sua presença nos transmite paz.
O meu primeiro curso foi tirado, e a minha ânsia de problemas resolvidos aumentou, e foi com desconsolo que me pareceu tudo ainda mais perdido. A minha vida parecia uma “bagunça” mas hoje tenho a certeza que foi graças a essa mesma desorganização que o meu caminho foi estruturado. Foi uma limpeza na minha vida, uma limpeza de sentimentos, de pessoas, de ideais, de conceitos padronizados que se vinculavam na minha vida durante anos e que eram os causadores de tanta prisão do meu “eu”.
Mas claro está, como tudo na vida, qualquer perda é dolorosa, seja ela de que nível for, era uma realidade que eu conhecia e de que estava habituada e perder foi difícil para mim, mas libertou-me. Durante todo este processo, cheguei a perguntar-me “Mas porque está a acontecer tanta coisa na minha vida? Porquê tantas situações a acontecerem ao mesmo tempo?” e hoje em dia sei perfeitamente a resposta, tudo aconteceu porque a lei do universo e a energia cósmica com que o Reiki trabalha, assim o quiseram, foi necessário uma restruturação de tudo o que me rodeava para finalmente eu ficar livre de tudo o quanto me fazia mal.
Depois de tudo organizado comigo, senti a vontade de ajudar os que me rodeavam, e dessa vontade até ao inicio do meu 2º curso de reiki, foi um passinho pequeno. De seguida, munida com novas ferramentas comecei a explorar, a testar se funcionava também para com os outros, pequenos gestos e pequenas vitórias foram o suficiente para me começar a sentir mais confiante.
Mas foi quando me deparei com duas situações complicadas de saúde de pessoas importantes para mim, que me coloquei verdadeiramente à prova e passei a confiar em  100% na minha capacidade de ajudar o próximo. Primeiramente com uma amiga com tumores cerebrais a ultrapassar uma crise horrível e depois com a entrada em estado de coma da minha avó.
Sinto que o reiki continua a chamar por mim, o terceiro nível está nos meus projetos, financeiramente por enquanto não me é possível, mas como a minha mestre diz, quando chegar a hora certa de eu avançar no reiki, quando eu estiver pronta esse dinheiro chegará até mim, e assim o vou esperando, porque tenho a certeza que esse dia chegará.”
Cátia Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário