Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O REIKI MUDOU A MINHA VIDA POR COMPLETO!

Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

O REIKI MUDOU A MINHA VIDA POR COMPLETO!



Publicamos  o depoimento de Helena Pote sobre a influência do Reiki na sua vida. Passando em revista os Cinco Princípios, explica-nos de que forma o Reiki a mudou, ensinando-a a ser “uma pessoa melhor”. Helena Pote é uma das voluntárias da Associação Portuguesa de Reiki que está a assegurar a campanha de Natal Solidário na Casa Coração da Associação Portuguesa de Reiki.
“O Reiki mudou a minha vida por completo. Para mim não foi só encontrar uma terapia energética, foi encontrar uma filosofia de Vida! Os Cinco Princípios espirituais do Reiki mudaram a minha forma de estar e ver a vida. Encontrei o Reiki talvez na pior fase da minha vida, quer a nível físico (saúde), quer a nível emocional e mental. Penso que não foi por acaso que conheci a Terapia Reiki nesse momento…
Antes de ser reikiana, quando me deparava com os problemas, só me lembro de estar num caos e em stress, agora SÓ POR HOJE SOU CALMO, agora escuto o meu coração e fico em silêncio para obter as respostas de que necessito. Até em situações mais rotineiras… Eu digo muitas vezes: SÓ POR HOJE SOU CALMO, SÓ POR HOJE SOU CALMO, SÓ POR HOJE SOU CALMO….E resulta, porque me situo no Agora. Mas ainda me falta palmilhar muito caminho…
Aprendi a confiar no Universo. SÓ POR HOJE CONFIO. O Universo é inteligente e, como tal, tudo está no lugar correto, no tempo correto. Se existe alguma coisa que quero muito e por algum motivo não consigo ter é porque ainda não estou preparada para a receber. Tenho que ter confiança que, com a minha perseverança e seguindo o minha voz interior, o Universo me vai mostrar o melhor caminho e o caminho correto.
Raramente nós agradecemos. Passei a agradecer todas as coisas boas e más na minha Vida e compreendi que até as más são favoráveis… Claro que foi difícil, e ainda é, reconhecer que o que de mau entra na nossa vida pode-nos trazer evolução. Não que eu ache que devemos sofrer para evoluir… nada disso. Mas se tivermos que passar por maus momentos que estes sirvam para nos tornar melhores pessoas. SÓ POR HOJE SOU GRATA AO UNIVERSO POR TUDO. Aprendi que também devemos agradecer e aproveitar com alegria tudo aquilo que temos como um dado adquirido. Porque hoje o que é um dado adquirido, amanhã poderá não ser….
Percebi que só trabalhando muito o nosso interior somos capazes de ter uma maior compaixão para connosco e para com os outros. Livrando-nos dos sentimentos de culpas que, como consequência, transporta-nos para um castigo, ainda que inconsciente. Que só um trabalho honesto do nosso interior nos pode levar até à Paz. SÓ POR HOJE TRABALHO HONESTAMENTE. Devemos em todos os nossos trabalhos diários, e desta vez refiro-me mesmo ao trabalho que nos proporciona bens materiais e conforto, fazê-lo com alegria e honestidade, se possível, para evitarmos posteriores sentimentos de culpa. Porque o que fazemos no exterior condiciona o nosso interior e vice-versa. Se estivermos bem interiormente faremos felizes todos os que nos rodeiam.
Tomei consciência que Todos somos Um e que todos estamos ligados. Por isso, devo respeitar todos os seres. Todos estamos em evolução e devo respeitar a evolução de cada um. Eu sempre gostei de ajudar as pessoas, mas agora é diferente porque tomei consciência que é para um bem comum. Tenho feito pontualmente trabalho de voluntariado e sempre que posso ajudo algumas instituições. Neste momento, estou a tentar ser vegetariana, pois tomei consciência do sofrimento animal. Passei a olhar para a Natureza como nunca tinha olhado e agora ainda vejo mais beleza e sabedoria. Percebi que temos que coexistir neste maravilhoso Planeta que tanto nos ensina. SÓ POR HOJE SOU BONDOSA E GRATA A TODOS OS SERES VIVOS. No fundo, aprendi a reconhecer o lado bom de mim e dos outros e a aceitar que todos nós somos seres em evolução e que todos precisamos de Amor e Compaixão.  O Reiki ensinou-me a ser uma pessoa melhor!”
Helena Pote

Nenhum comentário:

Postar um comentário