Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: EMPRESAS USAM REIKI PARA MOTIVAR FUNCIONÁRIOS

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EMPRESAS USAM REIKI PARA MOTIVAR FUNCIONÁRIOS




da Folha Online

O reiki chegou ao Brasil em 1983, trazido pelo médico Egídio Vecchio. Mas foi por meio de um curso do mestre norte-americano Stephen Cord Saiki, da American Internacional Reiki Association (AIRA), neste mesmo ano, que a terapia ganhou adeptos no Brasil, que imediatamente fundaram a atual Associação Brasileira de Reiki (ABR).

A psicóloga Claudete França, atual presidente da entidade, foi a primeira mestre em reiki da América do Sul. Ela recebeu o treinamento completo no sistema Usui (tradicional), em 1988, em San Diego, na Califórnia (EUA).
De acordo com França, a ABR vem sendo solicitada para ministrar cursos em empresas. O Advance Center Amana-Key, especializado em educação para executivos, o Banespa e o Senac são algumas delas. "Há uma preocupação crescente das empresas em motivar os seus funcionários, incentivar a criatividade no trabalho e melhorar a qualidade de vida", completa.
França alerta às pessoas interessadas que tenham certas precauções com os cursos. "Não é reiki se a pessoa não receber, durante a iniciação, as harmonizações dadas por um mestre", afirma. "Reiki é uma experiência individual, na qual é canalizada a energia natural, promovendo o equilíbrio, a cura, a transformação e a expansão da consciência", acrescenta França.
Quanto às outras variantes de reiki que apareceram a partir da década de 40, França tem opinião cautelosa: "Não sei que tipo de reiki se pratica fora do sistema Usui, mas fico preocupada porque a essência do reiki pode ser perdida. Pode ser que as outras linhagem estejam de acordo com os fundamentos do reiki, mas, algumas pessoas, por exemplo, podem estar achando que estão canalizando a energia universal, mas estão captando a energia ki, a que existe à nossa volta, nas pessoas, nas plantas, nos animais", explica França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário