Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: COMO O REIKI AUXILIA NO COMBATE À DEPRESSÃO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

COMO O REIKI AUXILIA NO COMBATE À DEPRESSÃO




De repente, recebemos uma notícia que não esperávamos ou vivemos uma experiência negativa que nos deixa abalados, que nos tira do eixo, como a morte de um ente querido, a perda de um emprego, as desavenças, a queda financeira, o final de um relacionamento amoroso, doença em família, assaltos, seqüestros, estupros, etc.
O impacto com que recebemos e a forma como digerimos estas notícias ou vivemos essas experiências já trazem inúmeras conseqüências sobre os nossos campos mental, emocional, físico e energético.
A tristeza e a apatia nos abatem, surge a melancolia e a baixa auto-estima alterando todo o mecanismo de funcionamento do nosso organismo.
Quando esse estado nos atinge é comum que perdure por alguns dias mas após um curto período de tempo nos recuperamos resgatando a nossa disposição para vivermos o nosso dia-a-dia.
No entanto, quando o nosso organismo permanece por longos períodos neste estado de desânimo e apatia é sinal de que algo não está bem podendo ser uma depressão.
Existem diversas pessoas que apresentam uma tendência natural a se deprimir de tal forma que não encontram prazer em nada, vivem murmurando e se lamentando e esquecem de desfrutar o que a vida tem de melhor.
Muitas vezes essa conduta pessimista e sem perspectiva da vida pode ser atribuída a fatores endógenos de origem biológica, constitucional ou hereditária e a fatores exógenos promovidos por outras pessoas, família, ambiente, etc. representando uma associação de aspectos psicológicos e orgânicos.
A depressão é uma disfunção do organismo que tem como principais sintomas de ordem física as dores, problemas digestivos, fadiga, cansaço, alterações do sono, excesso ou perda de apetite, dificuldade de memorização, etc. Os sintomas de ordem emocional e mental mais referidos são irritabilidade, desinteresse, falta de iniciativa, insatisfação, falta de humor, pessimismo exagerado, tendência ao choro, etc.
Muitos pesquisadores entre médicos e psicólogos têm estudado hoje também as causas de origem espiritual por concluírem que além dos mecanismos psicológicos e orgânicos existem as influências de traumas e experiências espirituais que muito colaboram para a instalação do quadro depressivo.

Nas referências científicas do Dr. Brian Weiss, médico da Columbia University estão colocadas terapias de acesso às memórias de vidas passadas como excelente recurso terapêutico de resultados muito positivos no tratamento de pacientes depressivos e com outras enfermidades psíquicas. Isto comprova a grande influência do aspecto espiritual sobre os casos depressivos.
Neste aspecto é que coloco a importância do Reiki como uma excelente terapia de combate à depressão colaborando na cura de emoções de vidas passadas.

Quando recebemos a aplicação ou nos auto-aplicamos Reiki entramos numa viagem espiritual que nos traz caminhos para a autocura.

Quem recebe Reiki obtém benefícios como:

- reequilíbrio dos 7 chakras;
- ativação do sistema imunológico;
- melhoria do funcionamento dos órgãos e da pele;
- relaxamento profundo;
- desintoxicação orgânica;
- cura de inúmeras doenças físicas, emocionais e espirituais;
- desbloqueio das energias permitindo fluir o fluxo energético- analgesia em pacientes terminais proporcionando alento à alma;
- potencialização de tratamentos como rádio e quimioterapia, terapias psicológicas, tratamentos com medicação, reabastecendo o organismo desgastado;
- aplicação em crianças, adultos ou idosos;
- revitalização celular e reprodução de células novas energizadas e potencializadas com a energia Reiki;
- auxílio nas depressões, síndrome do pânico, angústia, insônia;
- auxílio nas inflamações e infecções agudas e crônicas em geral atenuando dores de qualquer etiologia;
- interrupção de hemorragias;
- equilíbrio da pressão arterial;
- normalização das secreções hormonais pelas glândulas;
- ativação de cicatrização de ferimentos;
- pré e pós cirúrgicos mais bem sucedidos;

Quem aplica Reiki também é favorecido pela absorção da energia envolvida durante a aplicação em outras pessoas como:

- fortalecimento do corpo e da mente;
- combate ao stress, doenças psicossomáticas e emocionais;
- equilíbrio e harmonização dos seus chakras;
- melhoria em sua defesa imunológica com maior produção de anticorpos constatados cientificamente através de exames laboratoriais específicos; 
- melhoria da concentração, da memorização e do poder de observação;
- desenvolvimento maior de sua intuição;
- promoção do seu crescimento pessoal;
- relaxamento das tensões emocionais;
- desintoxicação do corpo físico e emocional;
- melhoria da sua auto-estima;
- redução de dores, tensões e ansiedades;
- desenvolvimento da criatividade;
- desenvolvimento do espírito de sacrifício e caridade;
- ampliação da autoconsciência;
- revitalização do organismo;
- promoção da sua auto-cura;
- melhoria do seu humor despertando maior alegria e prazer em vivenciar suas experiências e aprendizados;
- transformação dos valores existenciais;
- prática do amor de modo mais efetivo;
- ampliação da sua aura a cada nova sintonização com inúmeros benefícios energéticos;
- absorção de 30 % da energia aplicada em outra pessoa durante a terapia;
- conscientização do seu papel como integrante do planeta Terra;
- desenvolvimento do Amor Incondicional aos demais seres vivos, à natureza e à nossa Mãe-Terra.

Foi constatado por Reikianos do mundo todo que a prática diária de auto-aplicação de Reiki previne os quadros depressivos atuando como meio profilático de grande importância, trazendo equilíbrio energético que se reflete nos campos físico, emocional, mental e espiritual.

RESGATE O PODER DIVINO QUE HÁ EM VOCÊ! ABRA SUA MENTE PARA O PODER CURATIVO QUE O NOSSO CRIADOR NOS CONCEDEU! CURE-SE! CURE SEU SEMELHANTE! EQUILIBRE O PLANETA-TERRA, NOSSA NAVE- MÃE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário