Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SÓ POR HOJE, NÃO SE IRRITE, SEJA GENTIL!

Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2012

SÓ POR HOJE, NÃO SE IRRITE, SEJA GENTIL!




Conheça este e outros princípios do Reiki e aplique-os em sua vida. Reiki é a energia natural, harmônica e essencial a todo os seres. É a Energia Vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). Reiki não é religião, mas também não é apenas uma técnica a mais de harmonização e energização, na qual se aprende posições de contato com as mãos e como utilizá-las de forma correta e pronto: "Faço Reiki". Muito mais do que isso, Reiki é uma postura e uma filosofia de vida, na qual se deve incorporar e viver os princípios e os passos dados por seu precursor, Mikao Usui. Não como uma forma inquestionável de fazer coisas, mas como um modelo de caminho que pode ser seguido.
Conhecido entre os reikianos, mas esquecidos no nosso dia-a-dia, os princípios do Reiki nos trazem preceitos elevados a serem seguidos e que remetem a uma modificação em nossa alma, passo a passo, mas definitiva. Cada um dos princípios é uma frase simples que podemos escolher para trabalhar. Pode ser por um dia, por alguns dias ou por tempo indeterminado, até que o aspecto negativo que tenhamos dentro de nós seja modificado e transformado em positivo.
O ideal é trabalharmos cada um deles e quando todos já estiverem internalizados e aprendidos, os sigamos, todos, no nosso dia-a-dia.
Só por hoje não se irrite
Quando trabalhamos esse princípio, aprendemos a lidar com as mágoas, ressentimentos e raivas que se alojam em nós e envenenam nosso ser. Quando estamos entregues aos excessos e caprichos do ego e suas disputas, nos abalamos por pouco. Ao evitar a irritação, nos libertamos das nossas sombras, do medo e aceitamos a nós e aos outros.




SEJA GENTIL COM TODOS

O ensinamento deste PRINCÍPIO se refere à forma com que nós nos relacionamos com tudo que está ao nosso redor e, também, à forma que nos doamos. Aqui o recado é seja gentil com as pessoas, com a natureza, com os animais, sem distinção. Em nossa vida diária, muitas vezes, nós encontramos pessoas que não são nada gentis, mas se nos dispusermos a tratá-las com respeito e impessoalidade, nós estaremos criando para nós um ambiente social mais favorável.

Um exemplo muito claro disso, é quando uma pessoa diz que não vai cumprimentar alguém, porque esse alguém também não a cumprimenta. Até que um dia ela descobre que a pessoa de quem ela falou também estava pensando o mesmo dela. Ou seja, ela deixou de ser gentil porque cobrou do outro o que ela mesma não ofereceu.  Por isso, considero que tudo acontece a partir de nós mesmos e mesmo que as pessoas não sigam o nosso exemplo, nós já estaremos cumprindo com nossa parte e cumprindo com esse PRINCÍPIO. 

http://somostodosum.ig.com.br/mob/artigos.asp?id=19977


Nenhum comentário:

Postar um comentário