Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: CADA VEZ MAIS SINTO QUE O REIKI FAZ PARTE DE MIM.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CADA VEZ MAIS SINTO QUE O REIKI FAZ PARTE DE MIM.



Partilhamos hoje o testemunho de Cátia Duque, que assume ter sido desafiada pelo Reiki durante muito tempo antes de, finalmente, despertar para esta terapia e filosofia de vida. Hoje, Cátia Duque é coordenadora do Núcleo de Santa Maria da Feira da Associação Portuguesa de Reiki e contribui para levar esta poderosa ferramenta a cada vez mais pessoas.

O Reiki surgiu na minha vida para me ensinar e desafiar a percorrer um novo caminho.
Durante cerca de dois anos (de 2007 a 2009), recebi muitos sinais para experimentar a terapia, através de convites ou publicidade sobre Reiki. Mas, durante esse tempo, o Reiki nunca me chamou à atenção. Era uma fase em que terminava os meus estudos universitários e me concentrava na minha profissão, a Psicologia, e noutros interesses.
Por isso, é verdade, sempre que Reiki surgia, ignorava-o, não lhe dei a atenção devida. Mas olhando para trás, percebo o quanto o Universo foi persistente, o quão importante é para mim que tivesse tido esta experiência.
A certa altura, tive mudanças pessoais e familiares profundas, houve uma fase de transformação interior muito grande e isso ajudou-me a estar mais recetiva a esta terapia. Surgiu um convite de uma amiga, terapeuta de Reiki, para ir experimentar. Inicialmente, fui com ceticismo e ao mesmo tempo curiosidade, só observava como as terapeutas se preparavam e me explicavam o que se iria passar.
Estava de olhos abertos a analisar tudo (acho graça lembrar-me disto, porque não tinha medo, simplesmente queria perceber como “aquilo” iria funcionar). A minha amiga aconselhou-me a fechar os olhos e relaxar, simplesmente descontrair e desfrutar, e assim fiz.
Costumo dizer sempre isto: deitei-me uma pessoa, levantei-me outra. Mas nunca expliquei a fundo o porquê. A verdade é que foi um despertar. A que se deitou era a que tinha os olhos fechados e a que se levantou finalmente estava desperta. E todos os dias sou grata por esse despertar!
As sensações em si foram muito boas e intensas. A experiência foi tão transformadora que no final, quando me sentei na marquesa, disse à minha amiga: quero aprender reiki!
A partir daí, abracei esta filosofia e terapia e nunca mais a larguei. Reconheci que, há muito tempo, o Reiki queria fazer parte da minha vida, mas não sabia reconhecer ainda os sinais. Esta experiência preciosa e profunda não tem fim, porque o crescimento interior é contínuo. O trabalho interno continua, sempre. Mas agora já reconheço os sinais, as etapas, os desafios e as metas.
Com este despertar, tanto se revelou na minha vida e cada vez mais sinto que o Reiki faz parte de mim.
De tal forma, que decidi deixar fluir e passei a ensinar Reiki a outros, e criar o Núcleo de Santa Maria da Feira, com o grande apoio da Associação Portuguesa de Reiki, e aceitar e deixar que o Universo me traga tudo aquilo que preciso para concretizar este crescimento. O Núcleo cresceu e ganhou uma família imensa, cheia de luz e amor, e sou imensamente grata por isso.
Recomendo a todos, não tenham receio da vossa essência, do vosso interior. Despertem para a vossa existência e apreciem cada momento. Cresçam sem medo e sem esquecer a humildade no vosso coração.
Todos podem aprender e viver o Reiki, sem condicionalismos, fundamentalismos ou tabus. O Reiki é livre, deixemo-lo naturalmente respirar dentro de nós.

Cátia Duque
http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2014/01/22/cada-vez-mais-sinto-que-o-reiki-faz-parte-de-mim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário