Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: FINALIDADE DO REIKI

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

FINALIDADE DO REIKI



Curar-se é reconhecer-se, aceitando nossas qualidades e fazendo um bom uso delas. Este é o sentido holístico da cura. É a cura integral. A manifestação física de uma doença é apenas o resultado de desequilíbrio mentais e emocionais, conscientes ou inconscientes, que precisam ser trabalhados e compreendidos. Através do Reiki podemos ativar nosso poder de cura e receber a ajuda que precisamos para corrigir estes desequilíbrios.
A energia Reiki age sobre todo nosso sistema energético, mental, emocional, físico e espiritual, equilibrando tudo o que possa ser curado. Não é possível prever com certeza o que ocorrerá durante uma sessão.
Isto está além do alcance do terapeuta, é uma prerrogativa do Universo. O agente de cura pode orientar e garantir que o Reiki beneficia qualquer um que o pratique ou que o receba, mas não pode prometer que a sessão de Reiki curará uma doença em particular ou que tenha qualquer outro resultado específico. O Poder de curar-se é apenas próprio de cada um. A orientação de um bom terapeuta visa levar a pessoa a conhecer-se e ensiná-la a fazer uso deste poder em seu próprio benefício.
A energia Reiki não vem do terapeuta, mas da fonte Universal. O agente de cura é o canal através do qual a energia flui chegando onde é necessário. Ela penetra o canal principalmente pelo Chakra da coroa (localizado no alto da cabeça) e flui por suas mãos. É necessário que o canal de reiki receba a sintonização adequada feita por um mestre durante os cerimoniais de iniciação, para que não corra o risco de passar sua própria energia, o que poderá ocasionar grandes perdas de vitalidade ao canal. Antes de iniciarmos uma sessão de Reiki, podemos realizar a evocação da Fonte Universal, nos ligando á luz e aos Mestres do Reiki através da mentalização, da oração, da meditação, pedindo que o Universo nos ilumine, nos projete e nos direcione da melhor maneira durante a sessão. A evocação é uma forma de demonstrar respeito e, também, de reconhecimento do fato de que não somos nós que estamos harmonizando determinada pessoa, mas a Fonte, através de nós.
O Fluir do Reiki varia de acordo com o grau de desarmonia do paciente. O fluxo é totalmente independente das expectativas do terapeuta, funcionando de acordo com suas próprias leis. Quando um praticante de Reiki posiciona suas mãos sobre ou perto de qualquer organismo vivo energicamente desarmonizado, a energia Reiki flui automaticamente. Não é necessário nenhum esforço consciente por parte do praticante, Porém observa-se que o Reiki flui com mais intensidade se o praticante posicionar as suas mãos com uma intenção consciente de amor.
O reiki trabalha com a energia Vital, que é uma energia natural a todo ser vivo, portanto não causa danos em nenhum sentido. Entretanto, devemos entender que ao iniciarmos um processo de cura, estamos mudando algo estabelecido e tido como certo. Isto certamente mexerá com nossas emoções e com nossos padrões de pensamento. Pessoas sem compreensão dos processos de cura holística ou seja, a cura integral podem interpretar mal o que experienciam . Quando passamos por um processo de cura holística, pode haver um período de tempo em que sentiremos algum desconforto. O corpo físico reage as mudanças que ocorrem no corpo emocional e no mental, e neste período de adequação energética é preciso que tenhamos muita paciência e amor conosco.Tonturas e algum mal-estar podem ocorrer neste período, pois você estará rompendo com padrões de pensamento profundamente arraigados em você, e limpando bloqueios econômicos, cujo espaço será preenchido por novas energias, portanto fique tranqüilo e exerça o amor por você mesmo, respeitando seus limites, cuidando de você, ajudando o Universo a te ajudar.
É a abertura dos canais do estudante para recebimento da energia Reiki, através de atos cerimoniais entre o Mestre e os alunos. É como uma cirurgia espiritual, onde são desobstruídos os dutos por onde correrá a energia. Durante as iniciações, algumas pessoas visualizam cores e luzes, outras vêem desenhos, algumas relembram vidas passadas, outras sentem- se cheia de luz, paz e harmonia. Quando o aluno começa a praticar, colocando as mãos em outras pessoas para ativar a energia, o novo agente de cura de Reiki sente pela primeira vez o calor o radiante da energia Reiki fluindo pelas suas mãos, então percebem novas possibilidades cuja existência desconhecida.
É o período de 21 dias que ocorre após o recebimento das iniciações. É um período de limpeza e adaptação ao recebimento da energia Reiki. O iniciado pode sentir-se aéreo, ter sonhos muito vividos, ou apresentar sintomas como por exemplo: diarréia, náuseas ou coriza. Se o processo tornar-se incomodo, o simples fato de realizar um auto-tratamento ou de outra pessoa reequilibra a energia do agente de cura e diminui as sensações desagradáveis. Pode-se vislumbrar, também neste período, soluções para problemas que ate então achávamos que não tinha solução, alem de recebermos uma dose de energia para implementar mudanças em nossas vidas. É importante que o iniciante tenha tranqüilidade e compreensão durante este período, para o que está ocorrendo consigo. Seu corpo físico e os corpos sutil estão sendo adaptados ao recebimento de uma quantidade maior de energia. Para tanto é necessário desobstruir os canais eliminando emoções e pensamentos negativos. Muitas vezes, dependendo do estado geral da pessoa, alguns sintomas continuam após este período, indo até o ponto onde a pessoa consiga harmonizar a sua própria vida.

A base de todas as religiões é cultural e antropológica. O reiki, por trabalhar com a Energia Vital, que é natural e inerente a todo ser vivo, independe de religião ou crença. Uma planta, um animal, os elementos – água, terra, fogo e ar, a matéria e o éter – enfim, tudo que nos cerca e nos alimenta possui energia. Podemos aplicar o reiki em todos, seja pra a cura e harmonia de pessoas, animais e plantas; ou para melhorar o meio físico em que vivemos. (A terra agradece!)

SAUDAÇÕES REIKIANAS!

Fonte: www.reikidecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário