Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI À DISTÂNCIA

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

REIKI À DISTÂNCIA



A ciência conceitua energia como uma potência que gera trabalho, seja movendo os motores de nossos automóveis ou gerando o feixe de laser que elimina tumores internos sem a necessidade de uma incisão. Nos últimos tempos, os estudos da física quântica (física baseada na teoria de Karl Ernst Ludwig Planck (1858-1947) , segundo o qual a energia é transmitida em pacotes chamados de ¨quantum¨, daí o nome físico quântico), a física subatômica (que estuda a matéria no nível atômico: prótons, nêutrons e elétrons) e a teoria da relatividade de Einstein, onde o espaço e o tempo são noções relativas e não absolutas, trouxeram a luz a constituição dinâmica da matéria. Isto quer dizer que nada no universo esta parado, até mesmo a pedra que consideramos imóvel é constituída por átomos, que por sua vez são constituídos de partículas em constante movimento e que podem se manifestar na forma de ondas, ou de partículas, interrelacionando-se com as demais partículas que constituem os átomos do meio onde esta localizada, formando um todo de relações que caracteriza a admissão, pela ciencia, de um universo integrado e em constante mutação. Nada existe isoladamente, mas sempre em relação com o meio.
Esta visão vai de encontro as bases das ciências alternativas e da concepção holística do universo, que concebe o homem como um todo integrado corpo, mente e espírito-e participante de sistemas etéricos invisíveis aos nossos olhos, mas que são vitais a nossa saúde física, mental e espiritual.
A médio prazo, talvez, seja possível que o conhecimento dos antigos, como é o caso do Reiki, possa se unir a ciência acadêmica, mas enquanto estes bons tempos não chegam, o coração de cada um é que dará as respostas necessárias, em seu devido tempo, ao caminho de cada ser. Apenas através do coração, da intuição e do sentido aguçado e sublime que vem do fundo do peito naqueles instantes em que permanecemos centrados em nós, e que nos traz a sensação de sermos unos com todos os aspectos da criação, é que podemos sentir a energia em forma de amor que a natureza nos concede.

Neste momento aprendemos o transcendente e então tudo nos é possível, pois o passado, o presente e o futuro são apenas abstrações mentais de tempos e a separação dos seres, uma ilusão de ótica alimentada pela fragilidade de nossos egos. Compreendendo a unidade do universo, então sabemos que não existe distância entre nós e o outro, pois só existimos em relação ao outro, ao meio. Se somos unos entre nós e com o universo, não há distancia nem separação, é necessário apenas sensibilidade para captar e endereçar a energia Reiki para qualquer parte do SER CÓSMICO ao qual todos pertencemos.

www.reikidecuritiba.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário