Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI EM HOSPITAIS - YALE-NEW HAVEN HOSPITAL (EUA)

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

REIKI EM HOSPITAIS - YALE-NEW HAVEN HOSPITAL (EUA)




Ao longo destas duas décadas, o Reiki tem encontrado uma aceitação dentro das instituições de saúde. Hoje, é possível termos Reiki em Hospitais. O Yale-New Haven Hospital é um dos Hospitais que além de outras terapias complementares, disponibiliza sessões de REIKI a seus utentes para relaxamento e revitalização do corpo.
A abertura das terapias complementares num serviço abrangente e integrativo, que visa auxiliar a recuperação do paciente, demonstra uma atitude moderna e responsável, que compreende a pessoa como um todo, com necessidades de resposta ao nível do alívio da dor e bem-estar que podem ser encontradas além dos protocolos usados até aos finais do século XX, pela Medicina Convencional.
Da parte das Terapias complementares e Medicinas Alternativas, há que compreender o sector Médico, respeitar e trabalhar em conjunto para o bem da saúde pública, sabendo que cada técnico tem a sua especialidade, campo de intervenção e que todos em conjunto atingirão resultados mais positivos.

Os estudos

Um estudo no Hartford Hospital, no Connecticut, demonstra um aumento geral na satisfação dos pacientes com estes tratamentos. O Reiki melhora o sono em 86%, reduz a dor em 78%, reduz a náusea em 80% e a ansiedade durante a gravidez em 94%. 75% dos pacientes que participaram no inquérito disseram que queriam receber o serviço novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário