Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: O PATINHO FEIO E O REIKI

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O PATINHO FEIO E O REIKI



As narrativas dos contos de fadas trazem sempre uma moral por trás. Na prática de Reiki vamos também à profundidade da mudança de consciência e dos nossos padrões. Se estivermos atentos e predispostos até o mais simples conto para crianças nos pode ajudar a resolver questões internas, superando dificuldades que à primeira vista parecem intransponíveis.
Numa versão resumida, o patinho feio é banido do ninho por não ser igual aos restantes familiares. Ele enfrenta várias rejeições até que no final, consegue encontrar os seus iguais e descobre que não era um pato feio mas sim um lindo cisne.
Vamos aplicar a história do patinho feio aos praticantes de Reiki
Esta narrativa identifica o sentido de deslocamento que por vezes sentimos em determinado momento da nossa vida. Por vezes, ao aprender e praticar Reiki, mudamos a nossa forma de estar e de ser. Os que nos rodeiam já não se identificam connosco e somos considerados um patinho feio.
Esta sensação de deslocamento é natural. A prática de Reiki muda a nossa vibração e, naturalmente, iremos querer encontrar quem esteja em maior sintonia connosco. As nossas relações mudam pois a prática ajuda-nos a aumentar a auto-estima – isto porque aprendemos a cuidar de nós. Em relações desequilibradas há sempre o aspecto de “eu tenho que cuidar do outro” ou “o outro tem que cuidar de mim” e isso deixa de fazer sentido quando aprendemos que podemos cuidar de nós mesmos.
Se sentem que a vossa vibração muda e querem estar com pessoas que vão neste mesmo percurso temporário convosco, não deixem os outros para trás de forma brusca – tudo é uma lição. Ao integrarmos os outros, mostrando a nossa vivência e esclarecendo o porque mudamos, talvez não percamos um amigo. Reiki é também amor incondicional – mesmo que não nos aceitem, devemos aceitar essa decisão com amor e compaixão.
“É melhor acender uma candeia que amaldiçoar a escuridão” ~provérbio chinês
Não se sintam patinhos feios mas sim bonitos cisnes. O brilho e valor interior é muito maior e melhor que qualquer aparência ou status forçado.

http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2013/10/patinho-feio-reiki/

Nenhum comentário:

Postar um comentário