Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI PARA IDOSOS

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

REIKI PARA IDOSOS


O Reiki tem a capacidade de aumentar a qualidade de vida da população mais idosa e as suas aplicações são diversas:
acalma o sistema nervoso, ajuda a prevenir e combater estados depressivos aliviando também dores.
Em conjunto com um acompanhamento médico adequado, o Reiki potencializa o processo de cura e permite que os mais idosos tenham maior qualidade de vida e maior autonomia.

Também efetuo o tratamento de Reiki na residência ou no caso de pessoas internadas em hospitais, lares e instituições à distância

Na sociedade, os idosos estão cada vez mais isolados. Muitos vivem os seus últimos anos sem um companheiro e sem o benefício da família por perto. Mesmo que tenham pessoas com quem conversar, o que quase todos eles não têm é o carinho e atenção.
Essa falta de contato físico contribui para o declínio do corpo, alma e também lhes dificulta recuperar-se das doenças.
Ser idoso hoje é sofrer de preconceito e solidão. Alguns lugares utilizam animais de estimação (cães, gatos, pássaros, etc.), esta terapia da troca de contato faz uma diferença enorme, para uma pessoa idosa acariciar um animal ajuda muito.
O tratamento de Reiki aplicado a uma pessoa idosa não difere daquele dado a outro adulto. Entretanto, é possível que um idoso não consiga subir para uma marquesa, nesse  caso, o tratamento pode ser feito sentado numa cadeira  ou na sua própria residência.
Os idosos têm grande probabilidade de sofrer de doenças crónicas, como a artrite, por exemplo, e o Reiki pode ser muito benéfico para aliviar a dor nas articulações. Ele também é útil para tratar problemas de sono, muito comuns nessa fase da vida. Os idosos também têm maiores probabilidades de passar longos períodos de tempo no hospital, o Reiki pode fortalecê-los antes de uma cirurgia e na aceleração da recuperação no pós-operatório.
(Texto original de  Carlos Khalil​)


Nenhum comentário:

Postar um comentário