Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKIANOS DE NÍVEL 1

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

REIKIANOS DE NÍVEL 1



Fazer Reiki a quem e quando

Fazemos o primeiro nível de Reiki, despertamos para a energia, para a presença e crescimento da consciência, para a doação. Surge-nos aquela pergunta… fazer Reiki a quem e quando?
No primeiro nível de Reiki temos um ensino mais orientado para nós mesmos – o autotratamento, a filosofia de vida assente nos cinco princípios, os pilares do Reiki, a história e as técnicas. Alguns Mestres ensinam a partilhar Reiki entre colegas, outros preferem que essa prática seja apenas feita a partir do segundo nível.
O mais importante de tudo é seguir as indicações que o Mestre de Reiki dá, pois ele é que está a acompanhar o teu progresso e compreende toda a dimensão do sistema de ensino e isso deve ser respeitado. A prática de Reiki, em si, é simples, eficiente e muito positiva por isso, não é pelo Reiki que não devemos fazer a prática a outros. As grandes questões prendem-se no equilíbrio do praticante, na sua capacidade de compreender a energia e de lidar com o feedback que recebe. Daí ser necessário o aluno praticar muito em si, para alcançar toda a sua dimensão e entender como a energia interage com ele.
Para outros Mestres de Reiki, a prática de partilha a outros pode começar no nível 1. Com os colegas, com os familiares mais próximos. Isto porque estão já habituados às trocas energéticas que ocorrem dia-a-dia com essas pessoas.
Qual será a melhor opção? Dependerá do Mestre e do aluno.
Praticar nos outros ajuda-nos também a compreender a nossa própria dimensão e a desenvolver a prática de amor incondicional mas, esta doação deve ser feita de uma forma responsável e sábia. A prática de nível 1 é simples, não entra em tanta profundidade e dimensão da pessoa como a de nível 2 ou nível 3, tornando-se por vezes bem mais segura quer para o praticante, quer para o seu receptor.
O praticante de nível 1, deve verificar o seu equilíbrio e se é rigoroso na prática de Reiki. Se então sentir essa vontade de fazer a outros, então deve aconselhar-se com o seu mestre e dedicar-se à partilha desta energia que nos traz equilíbrio e harmonia.
Se fizerem Reiki sem ser em marquesas, verifiquem previamente as condições, percebam como vai estar o vosso corpo nas várias posições – o vosso conforto é importante. Conheçam e preparem o espaço onde irão realizar a sessão de Reiki, pois deve estar em harmonia.

http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/04/fazer-reiki-a-quem-e-quando/

Nenhum comentário:

Postar um comentário