Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SÓ POR HOJE, SEJA SOLIDÁRIO CONTIGO

Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2014

SÓ POR HOJE, SEJA SOLIDÁRIO CONTIGO


Quantas vezes não fomos atrás de situações apenas como uma fuga da realidade? Uma observação verdadeira, honesta, revela-nos muitas vezes esse carácter, “se o outro precisar de mim, eu estarei melhor, serei útil”. Então e se o outro não precisar de nós? Não seremos mais úteis? Não teremos mais valor?
Precisamos mudar este eixo de perspectiva. Quando olho para mim mesmo, tenho que saber reconhecer o meu valor, por mim mesmo e não necessitar de o equiparar à quantidade de acções que faço pelos outros, muitas vezes em prejuízo de mim mesmo. Não vamos pensar nesta situação como egoísmo pois essa é uma realidade totalmente diferente. Ser solidário comigo mesmo é compreender o que eu tenho para dar e o que eu tenho em falta, é compreender em que medida eu posso completar-me e preencher-me sem ir ter com o meu próximo vazio, à espera que um acto me preencha. Ser solidário com os outros não é o caminho da piedade mas sim o da compaixão e para isso, temos que estar fortes interiormente.

Muitas vezes a pedra que nos esmaga é criada pelo nosso próprio vazio interior.

Reflecte de que forma és solidário e se o és contigo mesmo?
Só por hoje, sê calmo, abranda, pára, sente e pensa; confia em quem és e estrutura-te; agradece pela oportunidade de estares contigo mesmo e de te apoiares, quando tantos são inconscientes disso e continuam a sofrer sem saber porquê; trabalha honestamente em tudo o que fizeres e pára a tua doação se ela estiver vazia, tudo tem o seu tempo; sê bondoso contigo, pois de outra forma nunca o poderás ser verdadeiramente com os outros.
Só por hoje, sê solidário contigo para poderes ser solidário com os outros.

 http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/11/so-por-hoje-se-solidario-contigo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário