Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: VIVA COM REIKI !

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VIVA COM REIKI !




O Reiki é uma energia muito presente na vida dos homens. Possui uma estrutura viva e permanente no Cosmos. É sutil, amoroso e fervoroso. Transforma e vivifica os sorrisos adormecidos. Flui numa sintonia suave e doce por todo o interior das emoções humanas e desmistifica a psique mais oculta. Enfim, oferece Amor. Com a presença amorosa de Deus nos corações, pode-se amar os semelhantes e conhecer o verdadeiro significado do amor incondicional. E só através do amor é que se conhece a plenitude da vida.
Um corpo sadio é consequência de uma mente sadia. Através de uma proposta filosófica de vida, o Reiki oferece uma base ética muito forte. Transforma o modo de visão do mundo e traz mudanças significativas, transformações quânticas no processo evolutivo, assim como melhoras na harmonia e equilíbrio interiores, do bem-estar do corpo, da mente e do espírito. Referimo-nos a uma filosofia de vida. Voltemos o nosso pensamento aos princípios do Reiki, que por si só são reveladores do caminho da retidão, da ética e da moral humanos.
Ao expressarmos só por hoje, estamos vinculados a uma ação presente, pois pouco importa as ações do passado ou aquelas que virão no futuro se não prosperarmos no agora. No momento em que abandonamos a raiva, oportunizamos o contato com energias mais sutis. A raiva é uma manifestação da nossa impotência diante das coisas que não são como gostaríamos que fossem, como planejamos ou sonhamos, desperdiçamos grande quantidade de energia pessoal e passamos a vibrar mais densamente. E quando a raiva passa, temos que começar tudo novamente e recuperar o estado vibracional anterior. Zangar-se é sempre um desperdício de tempo, mas como vivemos em um mundo emocional, não podemos evitar que isso aconteça. O objetivo seria aprendermos com estes momentos, para acumularmos experiência. A preocupação é um desgaste de energia. É uma das substâncias mais tóxicas para o corpo, mente e alma. Viver plenamente o dia de hoje, não se preocupando com o passado que não pode ser alterado, e com o futuro que pode não vir a acontecer como imaginamos.
Podemos nos livrar da preocupação, se nos conscientizarmos de que ela é uma versão do medo que nos impede de confiar na Fonte Criadora. Devemos procurar pensar sempre no agora, enfrentar o agora, fazer o que é preciso no agora. Sejamos positivos e tudo fluirá! Devemos agradecer por tudo que temos ou recebemos. Agradecer os obstáculos, pois eles são os desafios e a evolução. A gratidão está ligada à abundância que é oferecida pelo universo. Sejamos gratos sem esperar nada em troca. A gratidão traz o sentimento de nos sentir completos. Pessoas não gratas podem querer se tornar gratas, praticando atitudes de agradecimento profundo, atitudes positivas, levando à sua transformação. Atitudes de gratidão evoluem tanto no Universo como as pessoas.
As pessoas honestas reconhecem seu valor, amam e respeitam a si e aos outros. Ser honesto no trabalho é ser honesto consigo mesmo, pois tudo é interdependente no Cosmos. Ele nos devolve o que cultivamos. Ser honesto é viver a virtude que valoriza a verdade. É ser verdadeiro com o seu EU Superior, pois do contrário, com atitudes desonestas, fechamos o nosso canal com o Deus. Sejamos bondosos e amorosos para com tudo o que possuímos na vida. Lembremo-nos de que não estamos sós, de que somos parte de todo o universo vivo, e de que não estamos acima ou abaixo de nada ou de ninguém. Somos iguais. Somos uma energia coletiva e inter-relacionada. Quando desrespeitamos o semelhante ou a natureza, estamos desrespeitando e causando danos a nós mesmos. Olhemos para os animais, plantas e para nossos irmãos com o mesmo olhar com que gostaríamos de sermos vistos. Gentileza é a demonstração do amor na prática, que nos conecta com todos os seres do universo. Sermos gentis no relacionamento refletirá bons vínculos e colheremos energias positivas, com cores. Quando o homem derruba uma floresta inteira ou ateia fogo em uma mata ou, ainda, maltrata seu irmão, ele está pensando nele como parte integrante do universo?
Finalmente, o REIKI nos dá bons exemplos pela prática cotidiana desta Energia Viva. Sejamos práticos! Sejamos amorosos! E sejamos gratos!

http://www.soph.com.br/reiki/

Nenhum comentário:

Postar um comentário