Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: A CRISE DE CURA APÓS RECEBER REIKI

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A CRISE DE CURA APÓS RECEBER REIKI



Falar de “crise” e de “cura” numa mesma frase e contexto parece estranho, mas tem tudo de natural. A crise de cura faz parte de um processo que o nosso corpo tem, para voltar a encontrar o seu equilíbrio e harmonia. Tanto poderás ter a crise de cura após um autotratamento como também numa sessão de Reiki que recebas de alguém.

A crise de cura e o Reiki

Dizia o Mestre Usui que “Tudo no Universo tem Reiki sem excepção alguma”. Isto significa que tudo é feito de energia, tudo tem energia. Então, quando aplicamos Reiki a nós mesmos ou a outros, estamos a aplicar energia em energia, procurando equilibrar e harmonizar a energia, ou a que está em nós ou a que está nos outros.
Neste processo de harmonização, poderemos encontrar bloqueios ou excessos de energia. Esse tipo de situações irão manifestar-se fisica, emocional ou mesmo mentalmente na pessoa. Isso também se poderá traduzir, resultar, em algum tipo de reacção do corpo.
Estas reacções físicas, são as chamadas crises de cura, em japonês, koten hanno. Podes então encontrar reacções naturais, como diarreia, dores de cabeça, vómitos, febre, arrepios, entre muitas outras. O grande problema é que ninguém gosta de ter estas reacções e como tal, acham que algo está errado, quando pelo contrário, o corpo está a reagir muito bem, com um processo de limpeza.
A crise de cura não surge em todos os autotratamentos ou em todas as sessões de Reiki, alias é muitas vezes a excepção à regra, por isso não tenhas “receio” de que te vá acontecer.

Como auxiliares no processo da crise de cura

Se sentes que estás a ter uma crise de cura, ou melhor um processo para o teu equilíbrio e harmonia, então poderás auxiliar tendo em conta aquilo que escutas do teu corpo. Poderás sentir necessidade de beber mais água morna ou chá, poderás precisar de descansar mais ou até mesmo voltar a aplicar o autotratamento. Tenta escutar o que o teu corpo pede e se for mesmo algo como “é preciso ir apanhar ar”, então deves ir. Lembra-te que a crise de cura é um processo natural, do teu corpo e como tal, sempre que o escutares, estarás a auxiliar ainda mais.
Outra coisa que poderás fazer para auxiliar é promoveres o fluxo de energia, sentires a energia a circular por todo o corpo, saindo pelas mãos e pelos pés. É uma forma de reciclagem que pode ser promovida com o Joshin Kokyu Ho.
Já sabes que não tens que ter receio porque tudo não passa de reacções naturais e que é o teu próprio corpo a querer encontrar a sua harmonia. Claro que deves ter atenção aos sinais e procurar um médico, no caso de ser necessário.
A prática de Reiki é como água sobre azeite, traz ao de cima, evidencia, o que precisa ser tratado. Por isso mesmo, esta é “a arte secreta de convidar a felicidade“.
http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2017/02/a-crise-de-cura-depois-de-uma-sessao-de-reiki/
http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/10/a-crise-de-cura-no-reiki-publicacao-na-revista-reiki-yoga/

Nenhum comentário:

Postar um comentário