Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: 115º ANIVERSÁRIO DA MESTRE TAKATA DIA 24/12

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

115º ANIVERSÁRIO DA MESTRE TAKATA DIA 24/12


Em comemoração a está data especial que trouxe ao mundo uma pessoa especial que nos trouxe ao OCIDENTE o método REIKI, abaixo compartilho o artigo  sobre a Mestre:

Mestre Takata fala sobre o Reiki

Hawayo Hiromi Takata nasceu a 24 de Dezembro de 1900 e teve a sua passagem a 11 de Dezembro de 1980. Nasceu em Hanmaulu, no Havai e é de origem nipo-americana. Celebramos o seu nascimento com a tradução de um discurso dado ao longo de um curso seu.
Desde o início que o Reiki foi de tradição oral, sendo o material escrito apenas relativo aos princípios, métodos e aplicações a doenças específicas. Diane Stein “rompeu com essa tradição e decidiu publicar os símbolos e informação sobre iniciações, com o nome de “Reiki Essencial”. A história contada pela Mestre Takata sofreu algumas alterações pois crê-se que pretendeu tornar o Reiki mais compreensível para os ocidentais, na sua maioria cristãos. Não foram encontrados registos do Mestre Usui ser sacerdote cristão ou reitor numa universidade em Chicago, assim como não está provado que o Mestre Hayashi fosse o seu primeiro discípulo e sucessor por “direito”. Recomenda-se que este documento seja analisado de um ponto de vista histórico e enriquecedor como tal. Este documento tem a sua validade e valor histórico para todos os praticantes de Reiki pois faz parte do grande caminho do Reiki pelo mundo.

A Mestre Takata fala sobre o Reiki

Esta é a história do Mestre Mikao Usui, o fundador do Usui Reiki Ryoho, que significa Sistema de Cura Natural Usui Reiki. Na altura, no início da sua história, o Mestre Usui era um reitor da Universidade de Doshisha, em Kyoto. Pastor aos domingos, na Universidade havia uma capela. Por isso, era um sacerdote cristão de estatuto. O meu professor era o Mestre Hayashi, que foi seu aluno e continuou a sua obra após o falecimento do Mestre Usui. Portanto, por outras palavras, o Mestre Chujiro Hayashi foi o seu primeiro discípulo, e foi através dele que fiquei a conhecer a história do Mestre Usui. Não cheguei a conhecê-lo, mas o Mestre Hayashi dizia-me que era um génio, brilhante, inteligente – um grande filósofo e um grande erudito.
http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2013/12/mestre-takata-fala-sobre-o-reiki/


Nenhum comentário:

Postar um comentário