Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI É LUZ !REIKI É VIDA!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

REIKI É LUZ !REIKI É VIDA!



Valesca Pederiva

A terapia REIKI é uma técnica japonesa por imposição das mãos através da qual o terapeuta canaliza de forma direcionada a ENERGIA UNIVERSAL.
A palavra Reiki, de origem japonesa, significa:
Rei: é o poder curativo do universo.
Ki: é a luz ou a consciência que nos leva a esse poder. Uma forma de inteligência que vive dentro de cada um de nós, em cada célula do nosso corpo.
Reiki também pode ser denominado como “Eu interior”.

O Reiki equilibra a energia corporal, aumenta a capacidade de defesa do sistema imunológico e mantém a saúde equilibrada entre os estados físicos, mental, emocional e espiritual. Pode-se afirmar que a energia Reiki tem sua origem desde o início da vida. Assim como a vida, a energia Reiki está em constante movimento de fluxos.

Os benefícios recebidos através da energia Reiki, são inúmeros, mas podemos destacar alguns:

- Dor: a terapia Reiki alivia e reduz a dor, tanto nas situações comuns como, por exemplo, dor de cabeça e cólicas menstruais como nas doenças mais importantes e angustiantes, como a fibromialgia e a osteoartrite.

- Cicatrizes: O Reiki, iniciado no período pós-operatório, acelera a cicatrização tecidual de feridas externas e internas, como também, em fraturas ósseas.

- Imunidade: O Reiki é um importante aliado na capacidade imunológica. Restaura o fluxo de energia e consequentemente, o direciona aos órgãos e glândulas correspondentes a cada chákra, que são vórtices ou canais de energia, por onde o fluxo energético entra e sai do nosso organismo.

- Câncer: sem sombra de dúvida, o Reiki exerce grande alívio nos sintomas e efeitos secundários de alguns tratamentos médicos como a quimioterapia e a radioterapia. Nesses casos, o Reiki age numa via de duas mãos, ou seja, sobre os efeitos nocivos dos medicamentos, porém, sem interferir de forma alguma na sua eficácia e no aumento da autoestima, tão fortemente abalada nessas situações e que acabam interferindo na baixa considerável da imunidade.

- Estados emocionais: O Reiki atua de forma precisa nos casos de ansiedade ou de estresse, quando os níveis altos de descontrole emocional geram desarmonia das funções primordiais do corpo, resultando num desequilíbrio interno da pessoa, diminuindo suas defesas. É importante ressaltar que o desequilíbrio físico em decorrência do desequilíbrio emocional, é um forte indício de que seu corpo precisa de ajuda imediata para voltar a funcionar em perfeita harmonia.

Uma pessoa que se entrega à terapia Reiki, permite que a energia atue sobre os campos energéticos, os chákras, fazendo com que o equilíbrio homeostático retorne, resultando em num novo e purificado fluxo de energia circulante.

Como podemos observar, o REIKI atua em diversos segmentos de nossa vida física, mas principalmente em nosso segmento mental, seja tratando ou amenizando efeitos e sintomas de doenças graves como depressão, câncer, enxaquecas crônicas e insônia, como também, ajudando a eliminar hábitos repetitivos, e muitas vezes inconscientes, que atacam os sistemas integrados, como por exemplo: pensamentos improdutivos, agressividade, pessimismo, medo, entre outros.

A terapia Reiki atua também nas formas de pensamentos ocultos, aqueles que não nos damos conta de que estamos alimentando e que acabam se transformando em bloqueios energéticos que resultam em distúrbios físicos, podendo evoluir a doenças mais graves. E, por ser um tratamento totalmente natural, não apresenta efeitos colaterais.

Em qualquer distúrbio ou doença o Reiki não substitui os tratamentos convencionais, ao contrário, atua como um poderoso aliado aumentando a eficácia do medicamento e do tratamento, reduzindo os efeitos colaterais dos mesmos.

Sua forma de aplicação é simples. O terapeuta de Reiki mantém as mãos ligeiramente afastadas do corpo do recebedor, que tanto pode estar deitado em uma maca ou sentado confortavelmente em uma cadeira, ou pode apenas repousar as mãos sobre os chákras, nos quais o fluxo de energia espirala num movimento contínuo de troca com o universo. Não há perdas, nem desgaste para o terapeuta, ao contrário, quanto mais se aplica o Reiki mais se renova.

O que é preciso entender é que a terapia Reiki é acima de tudo, a energia do amor purificado. Ela nos guia internamente ao estado de paz e felicidade. Ao submetermo-nos à terapia Reiki, estamos ampliando a confiança no universo, que está muito além do que vemos. O universo é do que somos feitos. Nós “somos” o universo. O REIKI acende as luzes internas, iluminando o caminho de sua vida.

A terapia Reiki não está ligada a nenhum tipo de religião. É um método de equilíbrio, da totalidade de um ser holístico, ou seja: corpo, mente, espírito e energia. Esse processo de harmonia se inicia quando o Reiki age de modo a ativar a consciência superior da pessoa que o está recebendo. O terapeuta não se desgasta, visto que a energia flui por ele como se estivesse fluindo por um canal ou um caminho, no qual nada é retirado e nada permanece.

O Reiki percorreu um longo caminho na história da humanidade e graças ao seu descobridor Mikao Usui, um monge budista que em março de 1922, num retiro espiritual no Monte Kurama, no Japão, recebeu sua primeira experiência Satori, ou seja, a expansão e iluminação plena dos sete principais chákras do corpo, o Reiki hoje é amplamente difundido.

É cada vez mais comum, e bem-vinda, a introdução do Reiki, como forma de terapia, não somente em clínicas de terapias alternativas, mas principalmente em hospitais convencionais. 

A ciência conclui que tudo o que existe no universo é feito de vibração. Mikao Usui, em sua simplicidade, a chamou de “vibração da energia universal” ou simplesmente REIKI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário