Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: É PRECISO ACREDITAR NO REIKI PARA ELE FUNCIONAR?

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

É PRECISO ACREDITAR NO REIKI PARA ELE FUNCIONAR?



NÃO!!

Sou bem enfático que não é necessário acreditar no Reiki para que ele funcione terapeuticamente. A única coisa que é necessário para que ele funcione é que você queira. Pronto.

Não é preciso visualizações e meditações elaboradas nem nada disso. Imagine que receber Reiki é como tomar um remédio. Você precisa meditar, visualizar algo para que o remédio tenha seu efeito? Não, é algo automático, é algo que seu próprio corpo inconsciente utiliza de maneira adequada.

Assim também é o Reiki, quando você se prepara para receber, simplesmente esteja. Normalmente eu peço aos meus pacientes que se preparem como se estivessem indo dormir, fazendo uma pequena intenção e visualização de cura. O resto do trabalho fica por conta do terapeuta Reiki e do próprio Reiki.

Agora o que pode vir a atrapalhar um tratamento Reiki é o hábito mental, emocional e comportamental do paciente. Muitos dos nossos problemas e doenças são resultados das somas de nossos hábitos, pensamentos e ações. Se a pessoa não se integrar ao tratamento Reiki equivale a dar um passo para frente e dois para trás.

Por exemplo: Imagine uma pessoa que é apaixonada por café, toma dois litros de café diários e reclama de insônia. Ela vem para o Reiki, podemos fazer anos de tratamento e não ter resultado algum se ela não diminuir a quantidade de cafeína no seu dia a dia. Portanto, existe uma grande parcela de responsabilidade no tratamento Reiki do próprio paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário