Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: DO NÍVEL 1 AO NÍVEL 2 DO REIKI

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

DO NÍVEL 1 AO NÍVEL 2 DO REIKI


POR JOÃO MAGALHÃES · ABRIL 29, 2016
O nível 1 de Reiki é a pedra basilar, é a fundação de todo o Usui Reiki Ryoho. Este é um nível incrível de autodescoberta. Não só irás trabalhar com a energia para o teu equilíbrio como também com os princípios que são a nossa filosofia de vida.
Ao receberes a sintonização irás iniciar um processo de 21 dias de autotratamento que representam a manutenção do canal energético e o entendimento das zonas em ti que necessitam de equilíbrio. Quando terminaste de fazer os 21 dias de autotratamento não terminaste o teu nível 1 de Reiki pois há ainda muito a trabalhar.
Após a tua experiência com o autotratamento, trabalha bem o byosen. Tenta compreender o que a energia te transmite e de que forma precisas tratar essa zona. Este é um trabalho de desenvolvimento da intuição que poderás também fazer com o Reiji-ho.
Sempre, todos os dias, pratica os cinco princípios. Reflecte as tuas questões de vida nestes cinco princípios e vê de que forma podes mudar para que a tua vida seja cada vez mais feliz.
Compreende a importância da tua limpeza energética, com as técnicas do banho seco e chuva de Reiki. Lembra-te também da tua revitalização com o Joshin Kokyu Ho.
Passar do nível 1 de Reiki para o nível 2
Lembra-te do que o Mestre Usui dizia sobre o seu Usui Reiki Ryoho:
A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa.
Então, ao passares de nível de Reiki lembra-te deste lema e reflecte de que forma a tua prática na fundação do Reiki te auxiliou a crescer. Depois desta revisão, podes ainda fazer:
§  21 dias de autotratamento, novamente, para equilibrares o teu canal energético;
§  Avaliar a tua capacidade de sentir a energia com muita prática do byosen;
§  Lembrar a necessidade de desapegar das situações, hábitos e comportamentos nocivos;
§  Revisitar todas as técnicas do nível 1.
Em O Grande Livro do Reiki podes encontrar um programa de cinco dias que te irão auxiliar na tua preparação, é como uma revisão e tomada de consciência para o teu próximo nível. Em Reiki Guia para uma Vida Feliz, terás também o aprofundar das atitudes a alcançar e novas formas de realizares o teu autotratamento, com técnicas para a elevação da consciência e equilíbrio energético. Experimenta praticar os 10 dias de desintoxicação que lá estão publicados na página 353

http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2016/04/como-passares-do-nivel-1-de-reiki-para-o-nivel-2/


Nenhum comentário:

Postar um comentário